Pesquisar

>

Post: URGENTE: Justiça faz Indaiatuba reduzir horário do comércio

URGENTE: Justiça faz Indaiatuba reduzir horário do comércio

Por determinação da Justiça, a Prefeitura de Indaiatuba terá que cumprir o decreto estadual e reduzir o horário de funcionamento do comércio na cidade. A partir de quinta-feira, dia 25, as lojas terão que funcionar apenas 4 horas diariamente, como já era previsto pelo Plano São Paulo, do governo do Estado, como anunciado no final de maio pela Revista Regional.

Gaspar durante live nesta terça, dia 23

Em live transmitida na noite desta terça-feira, dia 23 de junho, o prefeito Nilson Gaspar assumiu que estava contrariando a determinação do Estado e permitindo uma flexibilização maior do comércio na cidade desde o dia 01 de junho, das 9h às 18h. Como o decreto estadual é superior ao municipal, a Justiça notificou a Prefeitura de Indaiatuba na segunda-feira, 22, para que o funcionamento das lojas fosse reduzido para quatro horas diárias, conforme decisão do Estado. Com a mudança, as lojas de ruas funcionarão das 12h às 16h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados, já o Polo Shopping, das 14h às 18h.

Mesmo com a taxa de ocupação da UTI do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em 92% de ocupação e o número de casos confirmados estar em 1.102 infectados, com 54 mortes, o prefeito não avaliza neste momento o fechamento total do comércio, aguardando uma nova reavaliação do governo do Estado. Campinas e Sorocaba foram cidades que, com uma alta taxa de ocupação dos hospitais, optaram por fechar a economia novamente, mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento.

A Prefeitura também está, segundo o prefeito, recebendo centenas de denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações em Indaiatuba, as quais são proibidas por conta da transmissão do coronavírus. A Justiça também apresentou denúncias sobre esses casos, que serão fiscalizados e autuados com mais rigor pela polícia e pela guarda municipal.

foto: Reprodução

legenda: Gaspar durante live na noite desta terça, dia 23

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?