Pesquisar

>

Post: Em 24h, Indaiatuba, Itu e Salto somam 6 mortes por covid; UTI de Indaiatuba já tem 92% de ocupação

Em 24h, Indaiatuba, Itu e Salto somam 6 mortes por covid; UTI de Indaiatuba já tem 92% de ocupação

Mais 6 mortes por covid foram confirmadas na região

Números disparam em Indaiatuba, chegam a 1.102 casos e mais 4 mortes confirmadas em 24 horas; UTI do Haoc está com taxa de ocupação em 92%; Itu e Salto também registraram mais vítimas da doença

 

Os números da pandemia em Indaiatuba continuam aumentando. O mês de junho é até agora o que teve maior número de infectados e também de mortes pelo novo coronavírus, coincidindo com a reabertura das atividades comerciais no dia 1º. Só nas últimas 24 horas, a cidade confirmou mais 115 casos positivos da doença e teve mais 4 mortes. A taxa de ocupação da UTI do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) chegou a 92%, no particular Santa Ignês foi a 75% nesta terça-feira, 23 de junho.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, os 4 óbitos ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo): um paciente de 65 anos, que estava internado desde o dia 29 de maio e possuía diabetes; outro homem, 72 anos, hospitalizado no dia 18 de junho, tinha diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e obesidade; e duas confirmações de mortes ocorridas em 17 e 18 de junho, sendo de um homem de 53 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão, e de uma mulher de 87 anos, sem comorbidades relatadas.

 

Nesta terça-feira, Indaiatuba confirmou mais 115 casos positivos de covid-19, totalizando 1.102 registros, sendo que 54 morreram e 1.016 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. O número exato de curados não é informado pela Prefeitura. Médicos ouvidos pela Revista Regional dizem que essa soma (recuperados e pacientes em isolamento domiciliar) não é correta, pois um infectado em tratamento domiciliar pode, em algum momento, apresentar piora no quadro, já que cada organismo reage de uma forma, e precisar de ajuda médica e até mesmo de hospitalização. Questionada, a administração disse que possui uma equipe de rastreio para acompanhar os casos positivos leves e conta com o teleatendimento específico para covid-19. Também ressaltou que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender os casos suspeitos e confirmados. “Estamos adaptando toda estrutura de saúde para essa pandemia e repassando informações seguras e transparentes, conforme os levantamentos são feitos”, completa a nota encaminhada à Revista Regional.

 

A cidade ainda tem outros 100 casos suspeitos aguardando resultado de exames. Atualmente há 31 internados em leito clínico e 30 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos também aumentou: está em 52% no Haoc e 75% no Hospital Santa Ignês; referente aos leitos de UTI, está em 92% no Haoc e 75% no Santa Ignês.

 

Itu também registrou mais 1 morte nesta terça-feira, totalizando 33. O paciente tinha 72 anos e era portador de doença crônica. A cidade está agora com 414 casos confirmados, 318 recuperados e 69 testados esperando por resultado. Há 16 pacientes internados em leito clínico e 12 em UTI. A taxa de ocupação de leitos está em 93% para enfermaria no Hospital Municipal e 62% na UTI; além de 14,3% na enfermaria do Hospital de Campanha e 33% na UTI.

 

Em Salto, também foi confirmado mais 1 óbito pela covid-19, totalizando 5. A paciente tinha 48 anos e estava internada no Hospital Municipal desde o dia 21, ela tinha histórico de hipertensão e hipotireoidismo. Nesta terça-feira foram registrados mais casos de infectados, totalizando 164, sendo que 88 evoluíram para cura e 7 seguem internados (2 em UTI) e 64 estão em isolamento domiciliar. Há 30 casos que aguardam resultados. Destes, 27 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e 3 em internação clínica (1 em UTI).

 

ITU RECEBE RESPIRADORES

 

O governo de São Paulo vai distribuir mais 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do Interior e da Grande São Paulo. Nesta quarta-feira (24), os novos equipamentos sairão da capital em direção aos hospitais de destino, e permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave. Na região de Sorocaba, Itu receberá 10 ventiladores pulmonares para implantação no Hospital de Campanha municipal.

 

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?