Com essa ampliação, a cidade passa a contar com 38 leitos de UTI; O Hospital de Campanha para atender casos de covid-19 possui ainda 40 leitos de internação clínica
O Hospital de Campanha, uma das primeiras e mais importantes ações da Prefeitura de Itu no combate ao novo coronavírus, está ainda mais preparado para o enfretamento da doença. Na sexta-feira (19), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no local verificando a instalação de 5 leitos de UTI. A vistoria também contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.
Todos os novos leitos são equipados com respiradores e monitores, sendo destinados aos pacientes com quadros mais graves da covid-19. Com isso, o município passa a contar com 38 leitos de UTI, considerando os 8 inaugurados neste ano no Hospital Municipal, os 19 já existentes no São Camilo e os 6 da rede particular.
O Hospital de Campanha da Prefeitura de Itu, instalado com importante participação da iniciativa privada, tem ainda 40 leitos de internação clínica e funciona no prédio da Maternidade Borges, na antiga Santa Casa.
A unidade dedicada à luta contra o vírus é equipada com as camas, suportes de soro, ar condicionado, painéis de gases, roupas de cama e banho. Cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e equipe administrativa, fazem parte da equipe que atua no local.
Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu