Pesquisar

>

Post: Um presente para o aniversário de Salto

Um presente para o aniversário de Salto

Equipe que está à frente do projeto em Salto

Além do principal objetivo que visa a formação do cidadão através do futebol, o Projeto Futuro resgatará a história futebolística de Salto e região, que vinculará a Associação Atlética Saltense, fazendo uso de suas estruturas em uma atuação de parceria com o clube da cidade

 

O Projeto Futuro surgiu em fevereiro deste ano, por meio de uma iniciativa de seis empresários, com o objetivo de transformar a vida de jovens através do futebol, promovendo integração, aprendizado, disciplina e respeito ao próximo – desde os 7 anos até o profissional. Além da formação do cidadão através do futebol, o projeto resgatará a história futebolística de Salto e região, que vinculará a Associação Atlética Saltense, fazendo uso de suas estruturas em uma atuação de parceria com o clube da cidade.

 

Vale lembrar que a Associação Atlética Saltense carrega consigo histórias de lazer e competitividade amistosa entre os saltenses e os municípios circunvizinhos, assim como uma rica e saudável lembrança de momentos agradáveis curtidos por famílias em suas dependências de lazer (piscina, bar, quadra poliesportiva) e da maioria dos jovens nas décadas de 1980 e 1990, que tinham como referência a Pool Disco (clube noturno).

 

A Academia de Futebol do Projeto Futuro é o segmento que tem como principal objetivo a formação do cidadão através do esporte. As categorias se iniciam a partir do sub 7 até o sub 13. As atividades também serão realizadas nas dependências do clube Associação Atlética Saltense. Desse modo, todos os atletas desde a iniciação no futebol já estarão em contato com a estrutura do clube e com o futebol de campo.

 

Os diferenciais da Academia de Futebol do Projeto Futuro vão além das inovações e a utilização das estruturas do clube; também pode ser notado o fato de o atleta ter a possibilidade de fazer parte de todas as etapas de evolução do futebol até chegar ao mercado de trabalho futebolístico. Na prática, a Academia de Futebol do Projeto Futuro ensinará aos pequenos atletas todos os fundamentos e regras que consistem no futebol de campo, além de mostrar a importância do desenvolvimento da criança em relação à tomada de decisão, trabalho em equipe, lidar com diferentes situações, e interação com técnicos, comissão e outros atletas.

 

Todo o modo de preparação dos jovens desde a Academia de Futebol, passando pelos atletas de base e até chegar ao futebol profissional, segue a mesma linha de trabalho dentro do Projeto Futuro, criando atletas de alto nível, e aumentando ainda mais as chances de o jogador ingressar no futebol profissional. Obviamente, não é o sonho de todos se tornar um grande jogador de futebol, porém como dito anteriormente o Projeto Futuro tem o objetivo de formar o cidadão de bem, logo, mesmo que o atleta participe do projeto, sem a pretensão de ser um jogador profissional, ele terá lições valiosas, pois graças ao futebol ele terá evoluído de forma pessoal, social e desportiva.

 

Após a iniciação e formação do atleta pela Academia de Futebol, a próxima etapa que o jogador deve seguir é a categoria de base do Projeto Futuro. As categorias que estão dentro da base são sub 15, sub 17 e sub 20. A função e objetivo da categoria de base do Projeto Futuro será o de preparar o atleta da melhor maneira possível para levá-lo ao nível profissional do esporte. O projeto busca esse êxito através da otimização das dependências do clube, profissionais altamente capacitados e com experiência nas diversas áreas do futebol, tanto dentro de campo, como treinadores, auxiliares e médicos como fora dele, com os gestores que estão na direção do projeto.

 

O Projeto Futuro junto com a Associação Atlética Saltense conta com uma ótima estrutura para o desenvolvimento do atleta para se tornar um jogador profissional. A estrutura da categoria de base do Projeto Futuro conta com:

 

• Nutricionista

• Preparador Físico

• Fisioterapeuta

• Médico

• Assistência Odontológica

• Psicanalista

• Coordenador de Futebol

• Treinadores

• Alojamento (atletas de fora da cidade)

 

O Projeto Futuro acredita que um jogador com grande potencial esportivo, somado a metodologia de treinamento da base e que o acompanha desde a Academia de Futebol, tem muito mais chance de ser um atleta muito promissor no cenário futebolístico.

 

O PROJETO FUTURO em parceria com a A.A. SALTENSE através de seu presidente e vice-presidente tem por objetivo levar novamente o futebol de Salto à elite do futebol paulista.

 

texto: Alessandra Sanches – coordenadora de projetos / Guilherme José Rodrigues da Silva – assessor de projetos da Notória Negócios / Ramon Antunes Marroni–diretor criativo da Notória Negócios

 

foto: Divulgação

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?