Pesquisar

>

Post: Mariele Previdi: 20 anos de jornalismo, 15 de Attuale

Mariele Previdi: 20 anos de jornalismo, 15 de Attuale

Há 15 anos, Mariele fundava a Attuale Comunicação, uma das agências pioneiras em assessoria de imprensa em Itu; hoje, especializando-se em Agronegócio, a jornalista diz ser gratificante atuar nesse setor tão pujante, que contribui para o desenvolvimento do Brasil

 

Formada em Jornalismo, Mariele Francischinelli Previdi Pedroso atua na área de comunicação há 20 anos. Proprietária da Attuale, uma agência de assessoria de comunicação comprometida em transformar conteúdos em resultados para empresas, instituições e eventos, ela acabou adentrando e se especializando no agronegócio. “É um setor pujante e apaixonante, que tem sido responsável por alavancar a economia do Brasil”, explica.

 

A Attuale presta serviços em assessoria de imprensa, identificando espaços que podem ser utilizados jornalisticamente para divulgar informações sobre os clientes, produção de conteúdos editoriais para sites e veículos de comunicação próprios, como jornais e revistas, gestão de redes sociais, treinamento de porta-vozes (media training), monitoramento de notícias e relatórios de sustentabilidade.

 

A empresa nasceu em 2005 com dois jornalistas, Mariele e Rodrigo Tomba. “Ambos trabalhávamos em São Paulo e queríamos voltar para Itu. Porém, pouca gente sabia por aqui o que era assessoria de imprensa. Encaramos o desafio, cada um trouxe um computador da própria casa e começamos a trabalhar. Hoje, 15 anos depois, somos especializados em agronegócios e, além do agro, atendemos empresas, instituições e eventos de diversos setores da indústria. Aqui na região, atendemos atualmente o Plaza Shopping Itu, Starrett, Guarany e Agritech”, conta.

 

Mariele conta que a profissão lhe deu oportunidade de conhecer diversos lugares do Brasil e que é muito gratificante ter contato com tantos profissionais que desempenham um trabalho incrível, com muito esforço para que o Brasil se destaque como produtor de alimentos para o mundo com tecnologia, inovação e eficiência.“O trabalho da Attuale é ajudar a dar visibilidade a tudo isso e, para nós, é um grande privilégio contribuir para que o nosso país tenha o reconhecimento que merece”, reflete.

 

Na profissão, também já coordenou a comunicação de grandes eventos nacionais como o Salão do Automóvel, Agrishow, InterCorte com etapas em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e Rondônia, e Congresso Nacional das Mulheres do Agro, com a participação de mais de 2 mil mulheres.

 

Depois de 12 anos juntos, Rodrigo Tomba deixou a sociedade para seguir a carreira política e Mariele se viu diante de um novo desafio, de conduzir uma empresa sozinha. Casada e mãede dois filhos,ela acredita que conciliar a maternidade com a vida profissional, com uma agenda bem dinâmica e repleta de viagens, éuma grande aventura. “Tenho a grande sorte de ter o Marco, meu marido, como um grande parceiro que, mesmo trabalhando fora também, ‘segura a onda’ da casa com as crianças.Cada dia é uma aventura e é preciso muita serenidade e organização para dar conta de tudo.O paradoxo é que quando estamos no auge da nossa vida produtiva é justamente quando a maternidade e a família mais nos demandam. Então, para conseguir conciliar é preciso ter muita organização e contar com um suporte da família ou de profissionais competentes, tanto no trabalho quanto em casa”, revela sobre o desafio de ser mulher e finaliza afirmando que se sente muito realizada profissionalmente ajudando clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e, pessoalmente, com a família que construiu:“Eu me vejo como uma profissional mais completa hoje do que quando comecei a empresa 15 anos atrás”.

 

texto e foto: Gisele Scaravelli

legenda: Mariele está à frente da Attuale, em Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?