Pesquisar

>

Post: Indaiatuba tem 5º dia consecutivo de mortes por covid

Indaiatuba tem 5º dia consecutivo de mortes por covid

Indaiatuba chega a 35 mortes por covid-19

Nesta terça-feira, a cidade registrou mais 2 óbitos e total foi a 35; O governo do Estado anunciou o envio de 5 respiradores para Indaiatuba; Veja ainda a situação de Itu e Salto neste 09 de junho

 

Desde sexta-feira, dia 05, Indaiatuba vem registrando mortes diárias pela covid. É a maior sequência de óbitos desde o início da pandemia, com 8 registros em 5 dias. No fim de semana foram 5, além de 1 na sexta-feira, conforme divulgado pelo site e aplicativo de notícias da Revista Regional. Já nesta terça-feira, 09, a Prefeitura anunciou mais 2 óbitos, todos ocorridos no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), subindo para 35 o total.

 

Um paciente tinha 69 anos e foi internado no dia 24 de maio, sofria de Alzheimer; e a outra paciente, 52 anos, foi internada no dia 21 de maio, possuía hipertensão e diabetes. Ambos tinham diagnóstico para covid-19 por meio de exame.

 

Ainda nesta terça-feira foram acrescentadas 768 notificações, decorrentes de ação de rastreio da Secretaria de Saúde e outros 16 casos positivos de covid, além de descartados 753 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 2.948 notificações; 417 confirmados, sendo que 35 morreram; 358 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 24 confirmados estão internados. Ainda há 4 mortes em investigação e outros 196 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 29 internados em leito clínico e 13 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Em Itu, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade conta até esta terça-feira com 245 registros positivos de covid-19, 960 casos descartados (exames negativos) e 31 aguardando resultados (11 internados em leito clínico e 7 em UTI). Até o momento, 188 casos de cura foram comunicados. A cidade confirmou até o momento 22 óbitos por coronavírus.

 

Oficialmente, Salto possui 75 registros da doença, sendo que 42 evoluíram para a cura e 7 casos seguem internados (sendo 2 em UTI); 25 estão em isolamento domiciliar e 1 paciente morreu. Há 20 testados ainda à espera de resultados. Destes, 15 suspeitos estão em isolamento domiciliar e 5 em internação clínica, conforme boletim divulgado pela Prefeitura.

 

INDAIATUBA RECEBE RESPIRADORES

 

O governo do Estado confirmou nesta terça-feira que hospitais da região de Campinas, inclusive Indaiatuba, vão receber mais 62 respiradores até o final desta semana. Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

 

A área do DRS de Campinas é formada por 42 cidades. Os 47 respiradores confirmados para a região nesta terça serão enviados a unidades hospitalares estaduais, municipais ou filantrópicas de 9 cidades, entre elas Indaiatuba, a qual, segundo o governo estadual, receberá 5 aparelhos. Os outros municípios contemplados são: Amparo (5), Campinas (10), Santa Bárbara D’Oeste (5), Jaguariúna (5), Sumaré (5), Nova Odessa (2), Americana (5) e Hortolândia (5).

 

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Até o fim desta semana, o governo pretende entregar 830 respiradores para hospitais de todo o Estado.

 

Foto: BIRF

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?