Pesquisar

>

Post: Coral de Itu homenageia médicos em vídeo de aniversário

Coral de Itu homenageia médicos em vídeo de aniversário

Integrantes do Coral Vozes de Itu em vídeo que homenageia os profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra a covid-19

Ao celebrar 55 anos, impossibilitado de ensaiar e de se apresentar, devido à pandemia da covid-19, o Vozes de Itu quis marcar a data com um agradecimento especial aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente, em vídeo lançado no YouTube e compartilhado nas redes sociais

 

No mês de maio, o Coral Vozes de Itu comemorou 55 anos de atividade ininterrupta de canto coral. Em 07 de maio de 1965 aconteceu o primeiro ensaio do grupo, em uma das salas da igreja do Carmo, em Itu. A primeira apresentação foi em outubro do mesmo ano.

 

O ‘Vozes de Itu’ já realizou centenas de concertos, performances artísticas, participou de montagem de óperas e de algumas edições do Festival de Artes de Itu, sob a regência do saudoso maestro Eleazar de Carvalho.

 

Há 30 anos, o grupo se dedica também à recuperação e execução de obras musicais de compositores de Itu. Em união com a Igreja Católica mantém vivo o patrimônio cultural da Semana Santa. Desde 2001, realiza saraus de época, com música e performances em lugares históricos da cidade.

 

Em 2019, em parceria com o Museu da Música – Itu, trouxe à vida a Oratória de Nossa Senhora da Conceição, composição de Elias Lobo, cantada em algumas cidades da região, mesma peça apresentada no vídeo de divulgação institucional, postado no YouTube, no último mês.

 

Já em 2020, o coral se apresentou no Museu de Arte Sacra de São Paulo e conduziu a Caminhada Histórica pelos monumentos de Itu, no aniversário da cidade, em 02 de fevereiro.

 

BRAVO!

 

Ao celebrar 55 anos, impossibilitado de ensaiar e de se apresentar, devido à pandemia do novo coronavírus, o coral quis marcar a data com um agradecimento especial aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente nos hospitais. O vídeo foi postado no YouTube e compartilhado nas redes sociais e mídias acessíveis.

 

O coral é mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, que tem por presidente Maria Aparecida Nobre Garcia. Mantém parceria de cooperação cultural com o Instituto Cultural de Itu, mantenedora do Museu da Música e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu.

 

O vídeo pode ser visto aqui:

foto: Reprodução

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?