Pesquisar

>

Post: Itu e Indaiatuba têm mais mortes por covid; Quarentena será flexibilizada em toda a região

Itu e Indaiatuba têm mais mortes por covid; Quarentena será flexibilizada em toda a região

Mais mortes e mais casos do novo coronavírus em toda a região nesta sexta, 29 de maio

Em Indaiatuba, casos positivos de covid chegam a 260, e em Itu, 166; Mesmo com avanço da pandemia, setores como lojas e shopping centers voltam a funcionar a partir do dia 1º; Veja o que vai reabrir

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 29 de maio, mais 2 mortes por covid-19, aumentando para 24 o total de óbitos no município.

 

Um paciente tinha 69 anos, estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e não possuía doenças pré-existentes. O segundo caso é de uma mulher, 67 anos, que estava internada desde o dia 25 de maio e faleceu ontem, quinta-feira (28), era miopata, de acordo com as informações da Secretaria de Saúde.

 

Até esta sexta-feira, Indaiatuba tem 1045 notificações; 260 confirmados com covid-19, sendo que 24 vieram a óbito; 221 estão curados e 15 continuam internados. Ainda há 4 mortes em investigação e outros 35 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 26 internados em leito clínico e 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), conforme boletim epidemiológico divulgado pelo governo.

 

Itu também voltou a registrar 1 morte por causa do novo coronavírus. A vítima era um homem de 88 anos, com comorbidades. A cidade conta com 166 casos confirmados, 430 descartados (exames negativos) e 19 aguardando resultados (14 internados e 4 em UTI). Até o momento, 89 casos de cura foram comunicados. Itu registrou 18 mortes por covid.

 

Salto, até esta sexta-feira, confirmou 52 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 41 se recuperaram, 7 seguem internados (sendo 2 em UTI), 3 estão em isolamento domiciliar e 1 morreu. Há ainda 16 suspeitos testados que esperam pelo resultado dos testes. Destes, 9 estão em isolamento domiciliar e 7 em internação clínica (1 em UTI).

 

REABERTURA

 

Mesmo com o avanço da pandemia em todo o Estado, o governador João Doria autorizou a flexibilização da quarentena a partir de segunda, 1º de junho, permitindo que alguns setores da economia voltem a funcionar de forma gradual. Neste momento, as cidades de Itu, Salto e Indaiatuba estão na fase laranja (2) em que é permitido reabrir, porém com restrições, apenas lojas, escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias e shopping centers.

 

Cada município fixou sua regra, mas todos atendem às normas sanitárias impostas pelo governo estadual, como uso obrigatório de máscaras, proibição de aglomerações, disponibilização de álcool em gel a clientes e funcionários, distanciamento de clientes no interior dos estabelecimentos, entre outros critérios de higiene. Em Itu, os comerciantes terão que assinar um Termo de Responsabilidade, que deverá ser fixado na entrada dos estabelecimentos, conforme já noticiado nesta sexta-feira pela Revista Regional.

 

Lembrando que o distanciamento social ainda é a principal recomendação para conter a disseminação do coronavírus. Mesmo com a reabertura do comércio, há exigência do isolamento social das pessoas de grupos de risco, como maiores de 55 anos, portadores de doenças cardíacas e/ou crônicas e pacientes imunodeprimidos ou em tratamento oncológico, informou o governo do Estado.

 

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?