Pesquisar

>

Post: ‘Máscaras para Todos’ atinge 10 mil doações em Salto

‘Máscaras para Todos’ atinge 10 mil doações em Salto

Costureiras trabalham para a confecção das máscaras

Projeto do Rotary Club de Salto ganhou novos apoiadores e garantiu a doação de 10 mil máscaras caseiras a entidades e população vulnerável

 

A unidade de Salto da empresa Kanjiko do Brasil, multinacional de origem japonesa do grupo Toyota, em parceria com a Anibras – Associação Nipo Brasileira de Salto – fez, no último dia 21, uma expressiva doação para o projeto “Máscaras para todos”, lançado há seis semanas pelo Rotary Club de Salto.

 

Esse aporte possibilitará um incremento importante na produção e distribuição de máscaras caseiras na região, principal objetivo do projeto, que visa garantir maior proteção à população e reduzir o risco de contágio em massa do novo coronavírus.

 

Em maio, o projeto ultrapassou a marca de 10 mil máscaras caseiras, produzidas por uma equipe de 13 costureiras voluntárias, que recebem o material já cortado pelas próprias esposas dos rotarianos. É um processo que se inicia com o recolhimento dos tecidos doados que, após serem devidamente lavados, são cortados e distribuídos entre as voluntárias.

 

As máscaras caseiras estão sendo distribuídas para diversas ONGs, associações e instituições das cidades de Salto, Itu, Indaiatuba e Capivari, bem como comunidades carentes de bairros e grupos da Pastoral da Igreja Católica, entre outros.

 

Durante a entrega dos itens na periferia de Salto e Itu, nas últimas semanas, os rotarianos e suas esposas detectaram outra necessidade da população por conta da aproximação do inverno. Agiram rapidamente para obter recursos adicionais e adquirir cobertores, tamanho “casal”, que foram prontamente doados a essas famílias.

 

Para doações de materiais e ajuda voluntária, faça contato pelas mídias sociais no Instagram ou Facebook (Rotary Club de Salto).

 

Foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?