Pandemia tem avanço na cidade e total de casos confirmados oficialmente vai a 191, com 16 mortes; Em Itu, número de infectados sobe para 117
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quinta-feira (21), mais 2 mortes por covid-19 e o total foi a 16. Além dos óbitos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu mais 29 confirmações de casos positivos em 24 horas.
De acordo com o boletim da Prefeitura, uma das vítimas foi um paciente de 71 anos, que estava internado desde o dia 12 de maio; ele possuía hipertensão, diabetes e doença renal crônica. O outro óbito foi de um homem de 76 anos, que faleceu no dia 06 de maio e aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz; ele possuía neoplasia de esôfago; a confirmação para covid-19 chegou nesta quinta-feira. Ambos foram atendidos no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).
Um paciente de 63 anos, internado desde o dia 19 no Haoc com sintomas de síndrome respiratória, morreu na madrugada do dia 20. De acordo com a Prefeitura, ele tinha antecedentes de hipertensão. Foi colhido exame e enviado para análise.
Até este momento foram acrescentadas 63 notificações; 29 casos positivos e outros 24 foram descartados. Sendo assim, Indaiatuba tem 814 notificações; 191 confirmados com covid-19, sendo que 16 vieram a óbito e 168 estão curados. Nesta quinta-feira, 3 pacientes positivos tiveram alta de internação, permanecendo 7 confirmados internados. Ainda há 7 mortes em investigação e outros 77 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 16 internados em leito clínico e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
ITU
Em Itu, o número de infectados é de 117, com 17 testados ainda aguardando resultado de exame (destes, 9 internados e 4 em UTI). A Prefeitura informou que até o momento 72 casos de cura foram comunicados. A cidade registrou 14 óbitos positivos por coronavírus.
SALTO
Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira, Salto tem, oficialmente, 37 casos confirmados de covid-19; sendo que 19 evoluíram para cura e 3 seguem internados (sendo 1 em UTI) e 15 em isolamento domiciliar. Há 7 pessoas testadas que aguardam resultados. Destes, 1 caso suspeito está em isolamento domiciliar, 5 em internação clínica (sendo 1 em UTI) e 1 caso suspeito evoluiu para a cura.
Foto: BIRF