Pesquisar

>

Post: Salto e Indaiatuba têm shows online. Confira!

Salto e Indaiatuba têm shows online. Confira!

Mosaico com os artistas que se apresentarão no Maio Musical Virtual de Indaiatuba

As duas cidades iniciam nesta sexta-feira, dia 15 de maio, os eventos culturais online de artistas locais; Indaiatuba realiza seu tradicional Maio Musical, mas desta vez virtual, e Salto promove a Quarentena Cultural, com episódios diários com performances artísticas

 

Por conta do distanciamento social necessário durante a pandemia da covid-19, as cidades de Salto e Indaiatuba inovaram e criaram eventos culturais online com artistas locais. Os shows começam nesta sexta-feira, dia 15 de maio.

 

Salto foi além e promoveu um concurso cultural, que premiou 70 projetos artísticos, os quais serão apresentados na internet até meados de junho. A iniciativa inovadora de Sandro Bergamo, que está à frente das ações culturais do município, reuniu 178 artistas inscritos. Ao todo foram investidos R$ 210 mil, contemplando R$ 3 mil para cada selecionado para realização de apresentações virtuais no período da pandemia.

 

Segundo o secretário, foi a forma encontrada pelo poder público de garantir ajuda financeira à classe artística local, que está impossibilitada de trabalhar por conta da quarentena. A iniciativa também se tornou uma referência para outros municípios – inclusive de outros Estados – que prontamente entraram em contato com Sandro para entender as possibilidades de atuação voltada para os artistas, que atravessam tal adversidade.

 

As apresentações dos artistas saltenses têm início nesta sexta-feira, dia 15 de maio, às 20h. Os episódios serão diários, sempre às 20h, e transmitidos pelo Facebook da Prefeitura de Salto @prefeituradesalto . A cada programa, dois projetos premiados serão apresentados. Entre eles, há artistas de vários segmentos, como teatro, dança, música (todos os gêneros, desde música clássica a funk), contação de histórias, artes visuais, fotografia, arte urbana, artesanato, moda/figurino, etc. O formato dos vídeos vai desde performance de dança, esquete teatral a aulas de artesanato e customização de moda. Todos os vídeos dos artistas selecionados foram gravados em casa, mantendo as medidas de distanciamento social.

 

MAIO MUSICAL

 

Já em Indaiatuba, as atrações culturais fazem parte do tradicional Maio Musical, que este ano terá uma versão online, com 31 apresentações dos mais diversos estilos. A programação começa também nesta sexta-feira, às 21h. As apresentações foram gravadas em estúdio, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, e serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Cultura Online.

 

As apresentações dos projetos habilitados vêm sendo registradas em estúdio no formato ao vivo e disponibilizadas por tempo indeterminado à população no portal Cultura Online no site da Prefeitura de Indaiatuba. O público poderá conferir uma série de apresentações, de diversos estilos musicais e a qualquer hora do dia, acessando o Cultura Online. Para conferir, é só acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/ .

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE INDAIATUBA

15 de maio, às 21 horas

Dechris, com ‘Acústico de Varanda’

O Trio Dechris é formado pelo irmãos Cris, Robson e Wagner, cantores, compositores e produtores do próprio trabalho. Em seu show Acústico de Varanda, reúnem músicas próprias e canções internacionais que foram adaptadas em português, relembrando sucessos de várias épocas. O formato acústico torna a apresentação mais intimista e eleva a percepção da interpretação artística.

 

16 de maio, às 19 horas

Fabrício Rodrigues, com ‘Suítes I e II de Bach’

Com as Suítes I e II para violoncelo solo de Bach, Fabrício se apresenta no Maio Musical. Primeiro Violoncelo da Orquestra do Theatro São Pedro desde 2010 e membro da Bachiana Filarmônica, atuou como solista em concertos realizados na Sala São Paulo e Auditório Ibirapuera. É Bacharel em cello pela Universidade Mozarteum de São Paulo. Participou de tour pela Ásia e Alemanha com a Orquestra Jovem Mundial.

 

16 de maio, às 20 horas

Banda Trinne’s

Banda pop/rock formada pela Família Trinne’s, conta com Junior (baixo e vocal), Edu (guitarra), Igor (bateria), João Carlos (saxofone) e Teresa (teclados). Na ativa desde 1991, já participou de vários programas televisivos de renome, como Fantástico e Tamanho Família (Rede Globo), Programa Fábio Jr (Rede TV), entre outros. Em seu repertório, reúne grandes sucessos nacionais e internacionais.

 

16 de maio, às 21 horas

Skive Rock, com ‘Clássicos do Rock Acústico’

Formada em 1998, a Skive Rock traz clássicos do pop/rock de todas as épocas. Amanda Wohl (vocal), Carlão (vocal e guitarra), Thiago (guitarra e teclados), Bilo Vilela (baixo) e Matheus Giatti (bateria) reúnem influências em uma verdadeira mistura de todas as tribos do rock. Com essa mesma formação há mais de uma década e apostando no vocal feminino e masculino, apresenta versões de grandes clássicos.

 

17 de maio, às 19 horas

Agnaldo Araújo e Banda Digital

Agnaldo Araújo é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor cultural. Iniciou sua carreira no começo dos anos 90 e já gravou quatro discos. Seu novo show tem o propósito de resgatar canções clássicas da Música Popular Brasileira de nomes como Tom Jobim, 14 Bis, Guilherme Arantes, Zé Ramalho, Alceu Valença, Milton Nascimento, Cartola, Chico Buarque, entre outros, além de composições autorais.

 

17 de maio, às 20 horas

Banda Jogral, com ‘Memorial do Samba’

Repertório relembra canções inesquecíveis, gravadas por grandes intérpretes como Gonzaguinha, Beth Carvalho, Elis Regina, Ivone Lara, Cartola, Almir Guineto e Reinaldo, o Príncipe do Pagode. Formada há pouco mais de um ano, a banda conta com Fernando de Sá, Márcio Santos e os irmãos Juliana Alves e Julio Alves, filhos de Serjão, um dos nomes mais renomados do samba em Indaiatuba, que participa da apresentação.

 

18 de maio, às 20 horas

Dão Ferreira e Gaudiê Otero

Baiano de Bom Jesus da Lapa, Dão Ferreira começou sua carreira em 1995, quando passou a tocar em bares e casas noturnas. Em 2002 gravou seu primeiro CD com Elton Bee e quatro anos depois, participou do Maio Musical. Recentemente, se uniu ao instrumentista Gaudiê Otero para um novo trabalho, que mistura músicas autorais com interpretações de nomes da MPB como Zeca Balero, Vander Lee, entre outros.

 

19 de maio, às 20 horas

Camila Foroni

O projeto solo da cantora de Indaiatuba surgiu da vontade em mesclar MPB com distorções de guitarra, reviver o rock e “distorcer” a MPB. Para tanto, se inspirou em artistas como Cássia Eller, Rita Lee, Pitty, Marisa Monte, Alanis Morissette, Pink e Adele. Em diversos formatos, seu show aposta nos covers. Paralelamente, desenvolve seu trabalho autoral, com ênfase em sua inspiração pela cantora Cássia Eller.

 

20 de maio, às 20 horas

Black7Colts, com ‘Rock Live’

Show com seis músicas autorais inéditas e seis covers com clássicos do rock que marcaram diversas gerações. A banda já tem dois videoclipes gravados das músicas I’ve Broken e You Change the World, que retratam a vida cotidiana e suas tendências e a maneira como podemos mudar nosso mundo. Com diversas influências, seu objetivo é levar o rock’n’roll para ouvintes de todas as faixas etárias.

 

21 de maio, às 20 horas

Projeto M2 Acústico

O Duo formado pela cantora Erica Mayumi e pelo músico Marcos Monsão iniciou seu projeto na cidade de Indaiatuba no ano de 2018. Através de releituras e versões acústicas de clássicos da música nacional e internacional, buscam levar ao público um retorno às grandes canções dos anos 80, 90 e da atualidade. Já se apresentaram nas cidades de Campinas, Salto, Itu, Cabreúva, Limeira e São Pedro.

 

22 de maio, às 20 horas

Trio Diáspora interpreta Djavan

Show busca a ligação do estilo eclético e sofisticado do cantor e compositor alagoano, ao minimalismo estético que a formação traz, com novos arranjos para clássicos como Flor de Liz e Oceano. Liberdade e improvisação são marcas registradas do trio, baseado na clássica formação piano, baixo e bateria. Desta maneira, o Trio Diáspora busca a interpretação balanceada com o improviso e a combinação de estilos sem clichês.

 

22 de maio, às 21 horas

Lucy Campos, com ‘Elis sempre Elis’

Lucy Campos e sua banda apresentam um show em tributo à dama da MPB. Serão apresentadas canções que foram imortalizadas pela intérprete marcando época e consagrando grandes compositores. Um show que não tem a pretensão de copiar Elis Regina, mas homenageá-la, apoiado no estilo singular da cantora Lucy Campos, os arranjos de Isaac Miranda e a experiente banda que os acompanham.

 

23 de maio, às 19 horas

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com ‘Grandes Clássicos’

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza nesse Maio Musical seu primeiro concerto virtual. No programa estão obras de grandes compositores como Mozart, Bach, Vivaldi, Piazzolla e Pixinguinha. Sob a direção artística do maestro Paulo de Paula, a orquestra aceitou este grande desafio de apesar da distância, se reunir para presentear a cidade com um belo concerto: cada um em sua casa, mas unidos pela música.

 

23 de maio, às 20 horas

Beto Tempesta e Banda com ‘Brasília – Protesto e Poesia’

Uma homenagem às bandas de Brasília que mudaram o cenário do pop e do rock nacional. O som do cerrado, com uma releitura acústica das músicas que marcaram uma geração, de bandas como Aborto Elétrico, Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial, aos mais novos como Raimundos, Natiruts e Maskavo, entre outros. Beto Tempesta é músico, cantor e compositor com 39 anos de estrada completados em 2020.

 

23 de maio, às 21 horas

Banda Hutal com ‘Alforria’

A Hutal acredita que a liberdade é o melhor caminho para unir as pessoas. Por isso, em seu primeiro álbum traz composições dançantes que flutuam do rock ao reggae e possuem letras fortes para um público ativo de 18 a 30 anos que os acompanham fortemente em seus shows e mídias sociais. Banda finalista do Festival de Rock de Indaiatuba em 2019.

 

24 de maio, às 19 horas

Gr Primaz com ‘Do Velho ao Novo: Samba sem Fronteiras’

Considerado patrimônio histórico cultural do Brasil, o samba é protagonista nesse projeto. Do Velho ao Novo traz uma viagem musical, cheia de balanço e alto astral. Dos sambas mais antigos e aclamados, aos novos desdobramentos do gênero, recheados de paixão e melodia, o Gr Primaz coloca a família toda para dançar, com muita alegria e descontração, em uma genuína roda de samba para todas as idades.

 

24 de maio, às 20 horas

Quarteto Guarany com ‘Quarteto em Afetos’

Formado pelos chefes de naipe da Camerata Filarmônica de Indaiatuba, através da curadoria da maestrina Natália Laranjeira, o Quarteto Guarany traz um repertório com grandes joias produzidas ao longo de nossa história. Uma celebração através do que nos torna humanos: a nossa capacidade de sentir e se expressar, de sentir empatia e lutar por um mundo melhor. Deixe-se envolver nesta verdadeira celebração pela vida.

 

24 de maio, às 21 horas

Guitar N’Beats

Com Patrícia Aline e Priscila Moreno nos vocais e Fernando Madeira na guitarra, o projeto une as habilidades de duas vozes que se destacam pela semelhança de timbres e abertura vocal, solos marcantes, improvisos e beat box, com a harmonia da guitarra semiacústica. Os estilos musicais foram escolhidos de acordo com a personalidade vocal das intérpretes: funk, pop e jazz são as vertentes do projeto.

 

25 de maio, às 20 horas

Fabi Gasser com ‘Acústico Gospel’

Projeto visa um repertório gospel com músicas que marcaram décadas, apresentadas de forma acústica, apenas com voz e piano. Fabi Gasser atua há mais de 25 anos na música e é formada em Canto Lírico e Regência. Cantou e regeu em vários grupos, coros, orquestras e projetos em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Idealizadora do Projeto Uma Voz, já em sua terceira edição, cantará em vários idiomas.

 

26 de maio, às 20 horas

Maria Luiza Zani com ‘Músicas e suas Inspirações’

Maria Luiza Zani iniciou os estudos de piano aos 8 anos e é Bacharel em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. No repertório da apresentação, música erudita escrita para o piano de forma leve, com breves comentários sobre cada obra, permitindo ao público apreciar as obras mais profundamente. Destaque para os compositores eruditos brasileiros, incluindo o indaiatubano Nabor Pires Camargo.

 

27 de maio, às 20 horas

Arthur Raymundo (Tenor) e José Francisco Costa (Piano) com ‘Entre o Erudito e o Popular’

Arthur Raymundo é Bacharel em Canto lírico pela Unicamp e University of Alberta (Canadá). José Francisco Costa é doutor em Música pela Unicamp. O recital consiste em interpretações para voz e piano de um eclético programa de grande sensibilidade e valor

musical, incluindo peças do repertório camerístico erudito e joias do repertório popular, contribuindo assim para a formação de público na música erudita.

 

28 de maio, às 20 horas

Gilton Foschiani com ‘Alma nas Pontas dos Dedos’

Show instrumental viaja pelos diferentes sons do violão de aço e violão de nylon, executando grandes sucessos do Queen, Lady Gaga, Beatles, Stevie Wonder, Pink Floyd, entre outros, explorando afinações diferentes, harmônicos e regiões percussivas do instrumento, sem o uso de palhetas. Atua em produções de trilhas sonoras, como integrante da banda Os Imortais, Duo do Jazz e com o trabalho solo no estilo Fingerstyle.

 

29 de maio, às 20 horas

Radiola Acústico

O Radiola Acústico traz grandes clássicos da MPB e o melhor do pop rock nacional e internacional. Formado por Cezar Girardi (voz e violão), Stefany Ueda (voz e Cajon) e Dinho Bass (baixo), já tocou nos principais barzinhos da cidade, além de participar de grandes eventos em Indaiatuba e região. Sempre prezando pela excelência em suas apresentações, empolga e emociona o público com seu amor e dedicação à música.

 

Vídeos foram gravados em estúdio com todas as medidas de distanciamento

29 de maio, às 21 horas

DJ Flavioflavs com ‘Remix Brasil’

Apresentação reúne a essência da Música Popular Brasileira (MPB) com a mistura de instrumentos eletrônicos e orgânicos, tudo feito ao vivo. Adepto da House Music e do Hip Hop, Flavs atualmente apresenta um programa de lives semanal, com o objetivo de levar música para todos neste momento de pandemia. Em sua apresentação, reúne uma MPD, um controlador e um bongô para atingir sons diferenciados.

 

30 de maio, às 19 horas

Grupo de Saxofones Villa-Lobos

O Grupo de Saxofones Villa-Lobos possui esse nome pois é constituído pelos integrantes do naipe de saxofones da Banda Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba, que é regida pelos maestros Samuel Nascimento De Lima e Tiago Morandi Roscani. O grupo sempre tenta levar música e cultura para os habitantes da cidade e nesse isolamento social preparou um repertório bastante diversificado.

 

30 de maio, às 20 horas

Tavinho Rezende

Show faz uma leitura do blues e do folk tradicional de autoria de grandes artistas do século 20, além de canções de seu álbum autoral, ‘Meu Blues Desalmado’, lançado em 2018. O objetivo é apresentar uma amostra da história da música através da raiz que vem do blues e do folk, como base para outros estilos importantes de nossa cultura musical, como o rock e o country, em projeto solo com violão, gaita e voz.

 

30 de maio, às 21 horas

Bruno di Marco & Cristiano com ‘Sucessos do Sertanejo’

Uma viagem no tempo para contar a história da música sertaneja, desde a moda caipira de Tonico & Tinoco, passando pelos anos 80 com Milionário & José Rico, os anos 90 com o projeto Amigos, até chegar ao sertanejo universitário, alavancado por nomes como César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, entre outros. A dupla fez sua estreia em 2004 e já gravou cinco CDs e dois DVDs.

 

31 de maio, às 17 horas

Koringa com ‘Brincando de Música’

Hilton Rufino é radialista formado em Comunicação Social, animador de palco e mágico. Intérprete do Koringa Bobo da Corte desde 1989, apresenta o espetáculo infantil ‘Brincando de Música’, que mistura música, mágica, arte circense e muita interação com o público. No repertório, as músicas infantis ganham novas roupagens, que navegam por diversas influências, divertindo toda a família.

 

31 de maio, às 19 horas

Pintou o Samba

O grupo foi criado em 2011 após alguns encontros em bares na cidade de Indaiatuba para uma “brincadeira” entre amigos. Porém, o que era um passatempo tornou-se profissional, graças a união, harmonia e profissionalismo que existe entre seus integrantes: João Paulo Eugênio (percussão), Marcelinho Oliveira (cavaquinho) e Rafa Munhoz (vocal). Em pouco tempo, conquistaram fãs e acumulam shows em toda a região.

 

31 de maio, às 20 horas

Banda Rock’n’Roça

Todos músicos com mais de 20 anos no meio, Cássio Domingues, Valgério Gianotto, Tocha Nogueira, Nau Martins e David Quitzau uniram-se com a proposta de promover um estilo musical próprio, promovendo a reconexão com a memória popular. Depois de três temporadas flertando com o rock e o baião, a Banda Rock’n’Roça retorna com novo show, dessa vez com pitadas de Rock Rural, Regionais e claro, os Clássicos Caipiras.

 

31 de maio, às 21 horas

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com ‘Rock Sinfônico’

Para encerrar o 28º Maio Musical Virtual, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba convida a banda Gambia Rock para um concerto com grandes clássicos do Rock. No programa, orquestra e banda relembram sucessos dos maiores grupos musicais do gênero como Aerosmith, Bon Jovi, Metallica, Nirvana, Pink Floyd, Beatles e mais. Arranjos de Emanuel Massaro e direção artística do maestro Paulo de Paula.

 

crédito: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?