Pesquisar

>

Post: Itu registra 8ª morte; Região atinge 100 curados da covid-19; Veja a evolução da pandemia

Itu registra 8ª morte; Região atinge 100 curados da covid-19; Veja a evolução da pandemia

Paciente de 57 anos, morador de Salto, recebe alta do hospital da Unimed e ganha aplausos da equipe de enfermagem; caso foi noticiado em abril pela Revista Regional

Nesta quarta-feira, 13 de maio, Itu registrou a 8ª morte por covid-19; Paciente era da clínica de idosos que sofreu intervenção; Indaiatuba atingiu 97 casos confirmados; A boa notícia é a marca de 104 recuperados na região

 

 

Itu registrou nesta quarta-feira, 13 de maio, o 8º óbito por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A paciente tinha 91 anos e histórico de doenças crônicas. Ela estava entre os infectados na clínica de longa permanência que a Prefeitura de Itu realizou intervenção na semana passada, como noticiado pela Revista Regional.

 

A cidade tem oficialmente 52 casos confirmados e 32 testados aguardando resultados (destes suspeitos, 10 internados e 5 em UTI). Há 18 recuperados, segundo a Prefeitura.

 

Somando as 3 cidades de cobertura da Revista Regional: Itu, Salto e Indaiatuba, a região ultrapassou nesta quarta-feira a marca de 100 recuperados da covid-19. Foram até o momento 18 curados em Itu, 16 em Salto e 70 em Indaiatuba, totalizando 104 pacientes que se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus. Entre eles, um saltense de 57 anos que recebeu alta do hospital da Unimed e ganhou aplausos da equipe de enfermagem; o caso foi noticiado em abril pela Revista Regional e o vídeo viralizou nas redes sociais (veja foto).

 

ATUALIZAÇÃO DA REGIÃO

 

Dentro da evolução da pandemia, Indaiatuba atingiu nesta quarta-feira 97 casos confirmados de covid-19, sendo que 70 estão recuperados e há 15 internados. Foram 6 casos em 24 horas. Não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas. Atualmente, a cidade conta com 12 mortes por covid-19 e outras 4 sendo investigadas. Há 54 pacientes suspeitos à espera de resultado de testes (destes, 11 pacientes com síndrome respiratória em UTI e 15 em internação clínica). Desde o início da pandemia, Indaiatuba notificou 565 suspeitas de covid-19.

 

Salto teve aumento nos casos confirmados de covid-19. São 18 no total, com 16 recuperados e 2 em UTI. No Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil há 2 mortes por covid registradas em Salto, em 15 de abril e 06 de maio, porém são de pacientes que estavam internados na cidade, mas eram de outras localidades. A certidão de óbito é lavrada no local do falecimento. Questionada, a Prefeitura informou que tratam-se de casos de um paciente de Osasco e outro de Indaiatuba. Nesta quarta-feira, a cidade registrou 1 óbito suspeito de covid, que agora está sob análise laboratorial.

 

Foto: Reprodução

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?