Pesquisar

>

Post: Rotary de Salto cria projeto “Máscaras para Todos”

Rotary de Salto cria projeto “Máscaras para Todos”

Máscaras caseiras confeccionadas por costureiras contratadas pelo Rotary

Esposas dos rotarianos saltenses já entregaram mais de 6 mil máscaras em toda a região; população vulnerável e caminhoneiros estão entre os que receberam as máscaras caseiras

 

O Rotary Club de Salto já distribuiu mais de 6 mil máscaras caseiras para a população vulnerável da região, nas últimas cinco semanas. As máscaras começaram a ser produzidas com doações obtidas pelas esposas dos rotarianos, que se uniram em prol dessa causa e lançaram o projeto “Máscaras para todos”, pioneiro na região.

 

A inspiração que deu origem a esse projeto veio de longe, de um vídeo da República Tcheca e com o mesmo propósito, de possibilitar o uso de máscaras para o maior número de pessoas a fim de diminuir o contágio em massa do novo coronavírus.

 

A primeira remessa foi produzida com doações em dinheiro e de materiais feitas pelas próprias esposas dos rotarianos, que contrataram costureiras para dar início ao projeto e, em apenas quatro dias, tinham confeccionado 900 máscaras.

 

Ao dar início à distribuição das máscaras, porém, o grupo percebeu que seria preciso ampliar muito a produção para atender a demanda da população vulnerável das cidades da região. Foi, então, criada uma campanha nas redes sociais solicitando doações em dinheiro e de materiais (tecido de algodão e elásticos) para a população. A campanha deu certo e as doações começaram a chegar, possibilitando a contratação de mais costureiras. Além disso, algumas profisisionais que tomaram conhecimento do projeto com a campanha virtual, se dispuseram a ajudar de forma colaborativa e a equipe conta hoje, ao todo, com 13 costureiras.

 

No último dia 7, quando entrou em vigor a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado de São Paulo, o Rotary fez uma ação em parceria com a Secretaria de Ação Social e Cidadania de Salto e distribuiu 1.760 máscaras em apenas um bairro do município, o Jardim Marília. Nesta semana, as máscaras estão sendo distribuídas nos postos de saúde de quatro diferentes bairros: Jardim São Gabriel, Jardim Santa Cruz, Jardim Saltense e Jardim das Nações.

 

Além das diversas associações que foram contempladas em Salto, o projeto “Máscaras para todos” se expandiu para outras cidades, atendendo a Apae de Indaiatuba; a Fraternidade Sem Fronteiras, o Lar Candelária e a Vila Vicentina, de Itu; os Pacientes de Hemodiálise e de Quimioterapia da região e os caminhoneiros do Posto de Pesagem de Cabreúva, entre outras.

 

O principal objetivo do projeto é produzir o maior número de máscaras possível para distribuir gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo maior proteção a população e reduzindo o risco de contágio em massa. Por isso, é muito importante contar com doações que podem ser feitas diretamente na conta do Rotary Club de Salto:

 

– Banco Itaú, Agência 8162, conta corrente 08283-1, CNPJ 45.479.789/0001-43.

 

Para doações de materiais e ajuda voluntária, faça contato pelas mídias sociais no Instagram ou Facebook (Rotary Club de Salto).

 

Foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?