Pesquisar

>

Post: Salas de banho para recarregar as energias

Salas de banho para recarregar as energias

Diferente dos banheiros e dos lavabos tradicionais, as salas de banho são um verdadeiro convite ao relaxamento. O ambiente é todo voltado para isso – suas texturas aquecem, o mobiliário conforta e os objetos de decoração lhe conferem pessoalidade.

 

 

Como um verdadeiro spa privativo, as salas de banho têm se tornado cada vez mais populares, já que criam o ambiente ideal para cuidar e estar com si mesmo. Na CasaCor 2019 , foram criados inúmeros espaços que trouxeram ideias de decoração para as salas de banho.

 

 

Confira o top 5:

 

 

1 – CasaCor Brasília 2019. Casa Finitura – Deborah Pinheiro:

 

O ponto de partida foi valorizar as características originais da casa projetada por Oscar Niemayer. Sua estrutura de concreto existente foi ressignificada com materiais contemporâneos. A madeira também reveste boa parte das superfícies, enquanto pinceladas de verde-água conferem leveza aos detalhes.

Foto: Jomar Bragança

 

 

2 – CasaCor Rio Grande do Sul 2019. Suíte Spa Kairos – Sandro Jasnievez:

 

Na mitologia grega, Kairos é o deus do tempo oportuno e indeterminado. Neste projeto, além de closets e salas de banho individuais para o casal, a suíte ganhou uma sauna seca, a fim de prolongar o momento de autocuidado.

Foto: Cristiano Bauce

 

 

3 – CasaCor Santa Catarina | Balneário Camboriú 2019. Refúgio da Artista – D’Fatto Arquitetos Associados:

 

No loft em meio à natureza, cada elemento traz algo de surpreendente e conceitual. Um deles é a sala de banho que explora o mármore e as pedras. Seria uma instalação monocromática, não fossem as plantas e a iluminação quente posicionada atrás da banheira. Foto: Lio Simas

 

 

 

4 – CasaCor Ribeirão Preto 2019. Sala de Banho – Eliana e Fabiola Caramuru:

 

Sob medida para um casal moderno, o espaço integra área de banho com chuveiro e banheira. Ele destaca o porcelanato com aparência de mármore, que alia delicadeza e robustez. O cabideiro, os metais, a moldura dos espelhos e o mobiliário brasileiro em serralheria criam linhas de força visuais.

Foto: Felipe Araújo

 

5 – CasaCor São Paulo 2019. Dolce Villa Todeschini – Débora Aguiar:

 

Com estilo contemporâneo e clean, a arquiteta propõe neste espaço um refúgio urbano sofisticado e elegante em meio à natureza. Tomada por tons pastel, a banheira de mármore se destaca com sua entrada em pedras aquecidas, valorizada pela iluminação pontual.

Foto: Salvador Cordaro

texto: Giovanna Jarandilha

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?