Pesquisar

>

Post: Uso de máscaras será obrigatório

Uso de máscaras será obrigatório

Máscaras passam a ser obrigatórias em todo o Estado de São Paulo

Em todo o Estado de São Paulo o uso de máscaras faciais passa a ser obrigatório a partir de quinta-feira, dia 07 de maio. E cidades com menos de 50% de isolamento não terão flexibilização da quarentena

 

O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (4), a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de quinta-feira (7). A regulamentação caberá às Prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida.

 

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

 

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da covid-19.

 

ISOLAMENTO X FLEXIBILIZAÇÃO

 

Durante a mesma coletiva de imprensa por videoconferência, o governador João Doria afirmou que cidades que não atingirem pelo menos 50% de isolamento social não entrarão na lista dos municípios que poderão flexibilizar as regras da quarentena.

 

Na próxima sexta-feira, serão anunciadas quais regiões e cidades poderão retomar parcialmente as atividades. “Não havendo um índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, declarou o governador. Os dados de saúde vão determinar quais municípios serão incluídos na lista.

 

O governador afirmou que não vai autorizar retomada de comércio em cidades com menos de metade da população respeitando a quarentena porque haveria explosão de casos. O índice estadual de isolamento social tem oscilado no Estado. Ontem, o número fechou em 59%, mas tratava-se de um domingo. Mas em dias de semana costuma ficar abaixo de 50% na última semana. A mesma média, abaixo de 50%, vem sendo notada nas cidades da região em dias úteis.

 

Além do isolamento social, os técnicos que trabalham nas regras de flexibilização da quarentena também avaliam casos confirmados e óbitos por covid-19 em cada cidade e número de leitos, principalmente de UTI.

 

Foto: AdobeStock

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?