Pesquisar

>

Post: Itu confirma 3ª morte por covid-19

Itu confirma 3ª morte por covid-19

Novos casos de covid-19 foram registrados em toda a região nesta terça, dia 28

Nas últimas 24 horas, os casos aumentaram na região: Itu tem oficialmente 19 casos positivos; Indaiatuba, 53; e Salto, 8

 

Nesta terça-feira, dia 28 de abril, Itu confirmou a terceira morte pelo novo coronavírus. A vítima foi um homem de 83 anos com histórico de doenças crônicas. A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou que a cidade conta agora com 19 casos confirmados da doença, 110 casos descartados (exames com resultado negativo) e 17 que aguardam resultados (7 suspeitos em internação clínica e 1 em UTI). Não há mais nenhum óbito por suspeita de covid-19.

 

Indaiatuba, cidade da região de cobertura da Revista Regional com maior número de casos de covid-19, passou a ter 53 testados positivamente para o novo coronavírus. Nesta terça-feira, a Prefeitura informou que foram acrescentadas mais 9 notificações para covid-19. Agora são 46 pessoas à espera de resultados de exames (dos suspeitos, 14 com síndrome respiratória estão em UTI e 11 em internação clínica). A cidade possui 42 pessoas que se recuperaram da covid-19.

 

Em Salto, o Departamento de Vigilância Epidemiológica registrou mais 1 caso positivo da doença, totalizando 8, sendo que 6 estão recuperados. Há outros 7 casos suspeitos que foram testados e aguardam resultados de exames (sendo 3 em internação clínica e 1 em UTI).

 

 

 Em muitas cidades, pacientes com sintomas leves ou assintomáticos não estão sendo testados nas unidades de saúde, apenas casos graves ou de internação. Esse fator de subnotificação de casos pode gerar uma falsa ideia de controle da pandemia, como alertam diversos especialistas, inclusive o Ministério da Saúde e o governo do Estado. Desta forma, os números oficiais podem ser menores do que os números reais da doença no país. Estudos apontam para 7 a 12 vezes mais casos do que o divulgado pelos governos.

 

 

 Os especialistas apontam o distanciamento social, o uso de máscaras (mesmo as caseiras), o uso de álcool gel e a lavagem das mãos – com sabão – várias vezes ao dia como as principais formas de evitar a disseminação do vírus. Ainda não há medicamento específico para a doença, apenas testes em vários países, sem a confirmação de um remédio eficaz. Assim como ainda não há vacina para imunizar a população.

 

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?