Pesquisar

>

Post: Escritores estimulam a leitura na quarentena

Escritores estimulam a leitura na quarentena

Diariamente, a ASLe disponibiliza um poema, conto ou trecho literário inspirador

O projeto Leituras Inspiradoras, da Academia Saltense de Letras, disponibiliza diariamente em seu site um poema, conto ou trecho literário inspirador, sugerido por um de seus acadêmicos

 

A Academia Saltense de Letras (ASLe) estreou em abril, em seu site (www.asle.net.br), o projeto Leituras Inspiradoras, por meio do qual, todos os dias a ASLe disponibiliza um poema, conto ou trecho literário inspirador, sugerido por um de seus acadêmicos. No site é possível ler, comentar e compartilhar as postagens.

 

O objetivo da Academia, nesses tempos tão sombrios de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19, é multiplicar a oferta de leituras interessantes nas redes sociais, valorizar autores brasileiros e estrangeiros e estimular uma ação literária coletiva dos membros da ASLe, já as reuniões mensais da instituição estão suspensas em atendimento às medidas sanitárias.

 

Depois dos primeiros dez dias do projeto, a presidente da ASLe, Anna Osta, avalia que, para além de seus objetivos, o “Leituras Inspiradoras” tem promovido uma prazerosa interação entre os escritores. “É possível até conhecer melhor os acadêmicos por meio dos textos que escolhem compartilhar”.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?