Pesquisar

>

Post: Itu e Indaiatuba têm aumento nos casos de covid

Itu e Indaiatuba têm aumento nos casos de covid

Toda a região registrou novos casos da doença neste dia 22 de abril

Em Itu, casos positivos quase dobraram; entre eles, há um bebê de 26 dias; já Indaiatuba registrou mais 4 infectados nesta quarta-feira

 

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Itu no fim da tarde desta quarta-feira, 22, revela que o número de casos positivos de infectados pelo novo coronavírus quase dobrou na cidade, totalizando 9 infectados. Indaiatuba também registrou mais um aumento e passa a ter, oficialmente, 36 positivos.

 

Os números oficiais em Itu são de 9 casos confirmados de covid-19, 69 descartados, 21 pacientes aguardando resultados de exames (sendo 2 em internação clínica e 4 em UTI), 4 óbitos suspeitos de covid em análise e 1 morte confirmada. Entre os novos casos que testaram positivo para o novo coronavírus estão uma mulher de 71 anos com comorbidades, outra de 53 anos que retornou recentemente do exterior, um homem de 46 anos que fez viagem nacional e um bebê de 26 dias.

 

Em Indaiatuba, os números continuam subindo diariamente. Agora são 36 casos confirmados oficialmente e 4 mortes por covid-19. A cidade tem ainda, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, divulgado nesta tarde, 62 pacientes aguardando resultados de exames, sendo que 14 deles em internação clínica e 7 em UTI. Dos 36 casos registrados na cidade, 28 estão recuperados.

 

Salto informou nesta quarta-feira que também registrou novo casos da doença, totalizando 7 até o momento. Destes, 6 teriam se recuperado, conforme informações da Secretaria de Saúde local. Há 2 óbitos suspeitos ainda aguardando resultados dos exames.

 

Em todas as cidades há subnotificações, já que nem todos os pacientes estão sendo testados, muitos assintomáticos ou com sintomas leves não procuram hospitais ou acabam se tratando sem a realização do exame. Diversos estudos a respeito mostram que o número real de casos no Brasil pode ser de 7 a 12 vezes maior do que o divulgado pelos governos.

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?