Pesquisar

>

Post: Indaiatuba chega a 27 casos de covid-19

Indaiatuba chega a 27 casos de covid-19

desinfecção de espaços públicos foi iniciado em Indaiatuba

Cidade da região com maior número de casos confirmados da doença, Indaiatuba tem utilizado teste rápido nos pacientes; governo ressalta que 21 estão recuperados

 

Depois de anunciar a primeira morte por covid-19 na região, Indaiatuba recebeu mais 5 testes rápidos positivados para o novo coronavírus nesta quinta-feira, dia 16. Ao todo, a cidade já registrou, oficialmente, 27 casos da doença. O governo ressalta, no entanto, que 21 estão recuperados. Porém, ainda há 103 pessoas à espera de resultados de exames. Desses casos suspeitos, há 9 em UTI.

 

Em Itu, a Secretaria Municipal de Saúde de Itu, no boletim desta quinta-feira, informa que a cidade mantém 4 casos confirmados de covid-19, 50 descartados (exames com resultado negativo), 30 à espera de resultados (destes, 2 em internação clínica e 3 em UTI), 6 óbitos por suspeita de covid-19 aguardando resultado de exame e nenhum óbito confirmado.

 

Salto confirmou 1 óbito na quarta-feira, porém a Prefeitura informou hoje que trata-se de uma paciente de outro município que estava internada no Hospital Municipal. A cidade conta com 4 casos confirmados de covid-19, sendo que 3 evoluíram para a cura, segundo o boletim epidemiológico.

 

RUAS DESINFECTADAS

 

Com o avanço do novo coronavírus, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba iniciou esta semana a desinfecção (foto acima) das avenidas na região do bairro Cidade Nova, incluindo a Presidente Kennedy, Vargas, Conceição e Itororó. A equipe da Secretaria utilizou um trator equipado com pulverizador.

 

O equipamento foi disponibilizado pela empresa John Deere, por meio da concessionária Terraverde Máquinas Agrícolas, que atende a região. O trabalho de higienização de espaços públicos de maior circulação de pessoas é uma das medidas determinadas pela Prefeitura para conter o avanço de contaminação do novo coronavírus no município. A desinfecção é feita com a pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio.

 

O trabalho de desinfecção de espaços públicos foi iniciado em Indaiatuba no dia 24 de março e, desde então, a higienização vem sendo contínua nos espaços públicos com maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, Terminal Rodoviário, UPA-24h, hospitais, unidades de saúde, cemitérios, parques e avenidas.

 

foto: Leonardo Cruz

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?