Pesquisar

>

Post: Região tem 1ª morte por covid-19

Região tem 1ª morte por covid-19

Indaiatuba teve primeira morte confirmada pela covid

Paciente de Indaiatuba estava internada em Campinas; cidade tem 22 casos confirmados da doença, 16 recuperados

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou no início da noite desta quarta-feira (15) a primeira morte por decorrência da covid-19 no município.

 

A vítima era mulher, tinha 50 anos com quadro de comorbidade (problemas respiratórios e obesidade). Ela viajou em cruzeiro durante os dias 15 e 18 de março e apresentou os primeiros sintomas no dia 23, foi internada no dia 27 em hospital particular de Indaiatuba e, posteriormente, transferida para Campinas. O óbito aconteceu na segunda-feira (13) e a confirmação veio por exame PCR-RT, emitido por laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

 

“É importante ressaltar neste momento a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da covid-19 em Indaiatuba”, ressaltou o comunicado enviado pelo governo local à imprensa.

 

Ainda nesta quarta-feira foram acrescentadas mais 13 notificações de casos suspeitos em Indaiatuba. Dois óbitos suspeitos tiveram resultado negativo, porém outra morte suspeita foi registrada na terça-feira (14) no Hospital Haoc. Trata-se de uma paciente de 48 anos que estava internada em ventilação mecânica, desde o dia 7 de abril. No teste rápido, segundo a Prefeitura, a causa foi negativada para covid-19, mas, seguindo protocolo, o exame foi enviado para o Adolfo Lutz.

 

Até este momento a situação em Indaiatuba é de 22 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 1 veio a óbito e 16 recuperados. Ainda há 4 mortes em investigação e outros 116 suspeitos aguardando resultado dos testes.

 

Itu e Salto mantém 4 casos confirmados em cada cidade; Salto anunciou 3 pacientes recuperados. Lembrando que os números oficiais podem ser bem menores do que os reais, já que há subnotificações de casos em todo o Estado, como admitiu o governo de São Paulo nesta terça-feira.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?