Pesquisar

>

Post: URGENTE: Comércio continuará fechado

URGENTE: Comércio continuará fechado

Doria durante coletiva nesta segunda, 06

Governador João Doria, atendendo recomendação da Organização Mundial da Saúde, “para salvar vidas”, decidiu estender a quarentena em todo o Estado de São Paulo; comércio ficará fechado; veja a notícia no app da Revista Regional

O governador João Doria estendeu a quarentena em São Paulo por mais 15 dias. O anúncio oficial foi feito hoje, às 12h30, em entrevista por videoconferência, acompanhada pela Revista Regional. Originalmente, o decreto baixado por Doria determinava a quarentena nos 645 municípios de São Paulo entre 24 de março e 7 de abril. Terminaria amanhã, portanto. Agora, segue até 22 de abril. O novo decreto não tem flexibilizações, mantendo abertos apenas os serviços essenciais.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira mostra que 76% dos brasileiros são favoráveis ao isolamento para conter a transmissão do novo coronavírus, como orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde) e já adotada pelos principais países do mundo, incluindo EUA, Argentina, Rússia, Índia e praticamente toda a Europa.

Durante fala à imprensa, o governador Doria lembrou que no Brasil os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Justiça, Sergio Moro; da Economia, Paulo Guedes; o vice-presidente Hamilton Mourão; além do Centro de Estudos Estratégicos do Exército são favoráveis ao isolamento social . “A economia será devastada se não salvarmos as pessoas. A vida vem antes do lucro”, defendeu o governador, que completou: “Vocês que defendem a abertura, que minimizam a crise gravíssima que enfrentamos, vão assinar os óbitos, vão carregar os caixões?”. “Nós vamos tratar de salvar vidas. Depois de salvar vidas, vamos salvar a economia”, ressaltou Doria.

Além de atender a recomendação da OMS, o governo do Estado segue o próprio Ministério da Defesa, que, no sábado, dia 4, classificou a nova fase pela qual São Paulo e mais quatro Estados passarão de “aceleração descontrolada”. Só São Paulo já registrou 4.620 casos do novo coronavírus e 275 mortes, incluindo no Interior, onde o registro de óbitos aumentou.

foto: AI-Palácio dos Bandeirantes

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?