Pesquisar

>

Post: Covid-19: região tem novos casos, incluindo criança

Covid-19: região tem novos casos, incluindo criança

Novos casos positivos de Covid-19 foram registrados na região

Indaiatuba agora tem 6 confirmados, 3 em UTI; Salto fez o registro da primeira criança que testou positivo para o novo coronavírus na região; veja matéria completa no app

No final da tarde desta segunda-feira, as Secretarias de Saúde da região atualizaram os seus boletins epidemiológicos de infectados pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Salto, que havia confirmado seu primeiro caso no final da semana passada, registrou seu segundo teste positivo. Segundo a Prefeitura, trata-se de uma criança de apenas 9 meses. Ela foi atendida no Hospital da Unimed no dia 30 de março e o resultado do exame saiu nesta segunda-feira. De acordo com o boletim oficial, a bebê está bem e permanece em isolamento domiciliar. Esta é a primeira criança que testou positivo para o novo coronavírus na região. A cidade possui 68 casos suspeitos, além de 2 óbitos sendo investigados por suspeita de Covid-19.

Itu também teve mais 1 teste positivo e agora conta com 3 casos confirmados de Covid-19, 16 casos descartados (exames com resultado negativo), 56 casos que aguardam resultados (destes, 3 casos suspeitos em internação clínica e 6 em UTI), além de 8 óbitos por suspeita de Covid-19, também aguardando resultado de exame.

INDAIATUBA TEM MAIOR NÚMERO

Em Indaiatuba, agora são 6 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, 3 deles nesta segunda-feira através de testes rápidos utilizados pela Secretaria de Saúde local. Os três casos são de pacientes que estão internados na UTI.

Também foi confirmado o caso de uma mulher de 40 anos que passou por atendimento médico no dia 02 de abril na rede particular, permaneceu internada por um dia e cumpre agora isolamento residencial por 15 dias.

Com esses novos números, Indaiatuba passa a ter 6 casos confirmados de Covid-19, além de 116 suspeitos que aguardam resultados de exames. A cidade também investiga 4 óbitos suspeitos.

O prefeito Nilson Gaspar, em live transmitida pela rede social nesta noite, alertou para o avanço da doença na cidade. “Há 15 dias, eram 8 notificações de suspeitos, hoje temos 6 confirmados e mais de 100 notificações”, destacou.

Seguindo as orientações técnicas e científicas da Organização Mundial da Saúde, médicos e especialistas, bem como as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a quarentena foi estendida nesta segunda-feira até o dia 22 de abril. Comércio continuará fechado; funcionarão apenas os serviços essenciais, como já vinha ocorrendo em todo o Estado. Quem descumprir o decreto estadual poderá ser penalizado.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?