Há também ala de isolamento para profissionais infectados se recuperarem
O Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, ofereceu para o município 117 quartos para abrigar profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da Covid-19. As instalações contam com pequeno apartamento, sala de TV com WiFi e restaurante. A Prefeitura de Indaiatuba irá colaborar com a alimentação e limpeza do local.
Os quartos estão divididos em ala vermelha, a qual abrigará os profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus e precisam cumprir a quarentena longe dos familiares e em ala verde, que são para aqueles que desejam descansar sem correr o risco de levar uma possível infecção para a família.
Em nota o Mosteiro de Itaici comunica: “Nessa atmosfera de coronavírus surgiu a ideia de colaborar fraternalmente com o município de Indaiatuba, daí oferecer um ‘lugar de repouso para médicos e agentes de saúde’ que trabalham nas UTIs da cidade. Estes técnicos da Saúde que lidam diretamente com pessoas infetadas são conscientes que podem levar facilmente o coronavírus para suas casas e famílias, daí o Projeto Curar, pois podem escolher o Mosteiro como alternativa às suas moradias. Queremos cuidar daqueles que nos curam”.
foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI