Pesquisar

>

Post: Mortes suspeitas de Covid-19 sobem para 13

Mortes suspeitas de Covid-19 sobem para 13

Número de mortes suspeitas de Covid-19 aumentou em toda a região

Itu, Indaiatuba e Salto voltaram a registrar óbitos por suspeita de Covid-19; todos os casos aguardam comprovação através de testes laboratoriais

 

Aumentou o número de óbitos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na região. São 13 no total, sendo 6 em Itu, 5 em Indaiatuba e 2 em Salto. Ontem, conforme os boletins divulgados pelas Vigilâncias Epidemiológicas, eram 7 mortes investigadas.

 

Itu teve duas mortes suspeitas registradas nesta quarta-feira, dia 1º, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Agora são 6 óbitos em investigação. A cidade contabiliza ainda 2 casos positivos de Covid-19, 9 casos descartados (exames com resultado negativo) e 55 pacientes aguardando resultados (destes, 6 em internação clínica e outros 6 em UTI).

 

Em Indaiatuba, entre a tarde de terça-feira (31) até a manhã desta quarta-feira (1º), foram registrados mais dois óbitos de pacientes internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) com suspeita de Covid-19. Outra atualização feita pelo governo local é o descarte de mais um caso suspeito. O resultado chegou nesta quarta pelo sistema do Instituto Adolfo Lutz. Porém, Indaiatuba ainda aguarda o resultado de outros 99 casos suspeitos.

 

A cidade possui até o momento 110 notificados; 2 positivos; 11 casos descartados; 99 aguardando resultado; 3 casos suspeitos com internação clínica; 2 casos suspeitos em UTI e 5 óbitos com suspeita de Covid-19.

 

Salto também registrou duas mortes suspeitas de Covid-19. A Secretaria de Saúde da cidade informou que eram duas pessoas residentes em Itu, que estavam internadas no hospital da Unimed. Até o momento, Salto não teve nenhum teste positivo para o novo coronavírus, porém 48 pacientes suspeitos aguardam os resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, e 10 estão internados com suspeita de Covid-19.

 

ITU CANCELA FESTIVAL DE ARTES

Em virtude da situação imposta pelo período de isolamento social, a Prefeitura de Itu comunicou nesta quarta-feira que o tradicional Estouro do Judas, que aconteceria no Domingo de Páscoa, está cancelado, assim como os demais eventos de cunho cultural, esportivo ou turístico. O Festival de Artes, que costuma acontecer em julho, também foi adiado por tempo indeterminado.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?