>

Post: Região soma 225 casos suspeitos de Covid-19

Região soma 225 casos suspeitos de Covid-19

Prefeitura de Salto faz lavagem dos espaços públicos com maior circulação de pessoas

Indaiatuba agora tem duas mortes suspeitas; resultados dos testes têm demorado 15 dias em todas as cidades; maioria dos casos em Indaiatuba é de adultos entre 30 e 39 anos, mas há 2 bebês entre os possíveis infectados

A região soma, até a noite desta terça-feira, dia 24, 225 casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os números oficiais foram divulgados no final da tarde e início da noite pelas Vigilâncias Epidemiológicas de Itu, Salto e Indaiatuba.

Itu possui o maior número de investigados, 108 no total, incluindo os nexos causais e 6 descartados. A cidade investiga dois óbitos suspeitos.

Indaiatuba tem 89 suspeitos, sendo a maior parte deles na faixa etária de 30 a 39 anos, seguidos por jovens de 20 a 29 e dez casos suspeitos entre crianças de 1 a 9 anos; há também dois bebês com menos de 1 ano como casos suspeitos de Covid-19. Acima de 60 anos, há 12 pacientes com suspeita de Covid-19. A cidade também possui duas mortes sendo investigadas, de pacientes com doenças crônicas, que podiam estar infectados pelo vírus.

Salto é a que tem menor número de casos suspeitos. Até terça-feira, eram 28. A Secretaria da Saúde informou que foram realizadas ao todo 31 notificações sendo: 17 mulheres e 14 homens. Dessas, 13 pela rede privada; 9 pelas Unidades Básicas de Saúde e 9 pelo Hospital Municipal. Das 31 notificações, 3 casos apresentaram resultado negativo. Os demais estão em investigação, aguardando resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz.

LIMPEZA E FISCALIZAÇÃO

A Prefeitura de Salto iniciou na segunda-feira (23) a lavagem e higienização com hipoclorito de sódio dos espaços públicos onde ocorrem maior circulação de pessoas.

A medida visa a higienização dos espaços e manutenção do bem estar das pessoas com a limpeza, como uma ação de redução do risco de transmissão do novo coronavírus. O primeiro local a receber o serviço foi o Terminal Rodoviário de Salto; o entorno das unidades básicas de saúde, Praça XV de Novembro e Avenida Dom Pedro II – Calçadão, também receberão o serviço.

A higienização dos espaços públicos (foto acima) é feita através da concessionária de limpeza urbana CSO Ambiental, com auxílio da Defesa Civil de Salto. O serviço é realizado com água bruta, que não é indicada ao consumo humano.

Em Itu, em função do decreto de quarentena, que passou a vigorar nesta semana, uma força-tarefa, formada por fiscais de postura, agentes da vigilância sanitária e guardas municipais, circulou pela cidade para observar o cumprimento das determinações.

A Prefeitura ressalta a importância dos reforços nos hábitos de higiene e faz um apelo, em especial aos munícipes acima de 60 anos de idade, para que fiquem em suas casas ou restrinjam as suas saídas somente para o que for realmente essencial.

foto: AI Pref. Salto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?