Pesquisar

>

Post: Covid: Itu tem 4 casos nexos causais e 20 suspeitos

Covid: Itu tem 4 casos nexos causais e 20 suspeitos

Com a nova metodologia adotada pelo governo do Estado a partir da decretação de transmissão comunitária do novo coronavírus, a Prefeitura de Itu informou que a cidade possui 4 casos por nexo causal, ou seja, pacientes que são considerados doentes diante dos sintomas constatados clinicamente e das ocorrências de transmissões coletivas dentro do Estado, porém sem confirmação por exame laboratorial (teste positivo pra Covid-19).

O boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 20, mostra que Itu registrou 20 casos suspeitos (todos aguardando resultados de exames), 3 descartados e esses 4 casos nexos causais. Todos os pacientes enquadrados como nexos causais são preventivamente colocados em isolamento domiciliar para o devido acompanhamento, segundo informou a equipe de Saúde ituana.

Com o crescimento da curva do número de suspeitos em Itu, o prefeito Guilherme Gazzola anunciou novas medidas restritivas na cidade, a partir de segunda-feira, dia 23. Elas incluem suspensão de agendamento de alguns exames, serviços odontológicos municipais, aulas na rede municipal, entre outras ações. 

O prefeito também enviou uma proposta de alteração de lei complementar, em caráter de urgência, para prorrogação dos prazos de isenção de IPTU. A votação na Câmara de Vereadores está prevista na terça-feira (24/03) em regime de urgência. A propositura visa prolongar por até 90 dias (prorrogáveis por igual período se necessário) o prazo para a solicitação da isenção de IPTU. A medida visa beneficiar, em especial, a população idosa do município.

 

INDAIATUBA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Indaiatuba na tarde desta sexta-feira aponta para 69 casos suspeitos, 1 descartado e 1 óbito em investigação. A nova metodologia do governo do Estado, em razão do decreto de calamidade pública, não está sendo aplicada pela Vigilância de Indaiatuba até o momento.

O prefeito da cidade, Nilson Gaspar, decretou situação de emergência por meio do decreto 13.931, de 20 de março de 2020, para garantir o enfrentamento da pandemia. O anúncio foi feito em entrevista coletiva online na tarde desta sexta. O decreto garante agilidade nas tomadas de decisão por parte do governo local.

 

SALTO

Salto não possui casos confirmados até esta sexta-feira. O Departamento de Vigilância Epidemiológica/Secretaria de Saúde informou que no município há 22 casos suspeitos de Covid-19 em investigação.

Os casos estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São 12 mulheres e 10 homens, sendo 9 notificações pela rede privada e 9 pelas Unidades Básicas de Saúde e 4 pelo Hospital Municipal.

O primeiro exame enviado foi liberado hoje com resultado negativo para a Covid-19. Os demais estão em investigação, aguardando resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz.

 

foto: AdobeStock

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?