Pesquisar

>

Post: Confira programação da Virada Cultural em Salto

Confira programação da Virada Cultural em Salto

Nando Reis, Elza Soares e Pato Fu estão confirmados, como adiantou a Revista Regional, no mês passado; confira os horários e locais dos shows

 

Elza Soares

Salto recebe neste fim de semana, dias 14 e 15 de março, 24 horas de programação cultural ininterrupta e gratuita com a ViradaSP, evento do Governo do Estado, que leva música e apresentações para crianças e adultos. Entre as principais atrações dessa edição estão Elza Soares, Nando Reis, Pato Fu e Giramundo, além de festas e discotecagem na madrugada. 

A Virada SP em Salto começa no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” – Sala Palma de Ouro, às 18h do dia 14 de março com Ellen Oléria, passando por diversas outras atrações, como os ex-titãs Paulo Miklos e Nando Reis, grupo Rastapé e a cantora Marina Peralta. Para atravessar a madrugada, a Festa Pilantragi, e os consagrados DJ Dre Guazzelli e DJ Gabriel Boni põem todo mundo pra dançar. Mais tarde, o molejo do Exaltasamba invade a festa que, com Elza Soares, no Pavilhão das Artes, encerra as 24 horas contínuas do evento.

A cidade foi uma das quatro selecionadas para receber o evento pelas chamadas públicas do programa Juntos pela Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado.

 

Atrações

Nando Reis

uma das maiores cantoras do Brasil, apresenta o show “Planeta Fome”, baseado em seu último álbum. O espetáculo conecta o início de sua carreira aos dias de hoje, dos programas de calouro à atualidade.

Nando Reis construiu uma consolidada carreira solo depois de deixar o Titãs, uma das mais importantes bandas de rock do país. Em sua nova turnê, resgata seus maiores clássicos trazendo canções que marcaram época como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”, além de outras surpresas.

Outro ex-integrante do Titãs que estará na Virada SP em Salto é Paulo Miklos. Com uma consagrada e multifacetada carreira, o cantor, compositor, ator e atualmente jurado do programa X-Factor, traz ao evento um show que mistura clássicos de seu repertório com composições mais recentes.

Pato Fu traz o repertório de seu mais recente álbum “Música de Brinquedo 2”, com versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados com brinquedos e instrumentos em miniatura. O repertório adulto com a sonoridade infantil garante a diversão de pais e filhos. Ao lado da banda estará o Giramundo, grupo que desde 1970 leva o teatro de bonecos de Belo Horizonte para todo o Brasil, criando um espaço de convivência e interação entre bonecos reais e imagens digitais em um ambiente multimídia.

Desde 1996 na estrada, o Exaltasamba mescla o ritmo do pagode ao romantismo com sucessos que dominaram o Brasil como “Telegrama”, “Luz do Desejo”, “É você” e “Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”.

Além do Pavilhão das Artes, outros espaços da cidade devem receber atrações. O forró do grupo Rastapé propõe transformar a Sala Giusepppe Verdi em um salão de baile, assim como a consagrada Festa Pilantragi do DJ Rodrigo Bento. O auditório do Conservatório Musical deve receber oficinas e workshops com instrumentistas consagrados, como o veterano pianista e professor Amilton Godoy, fundador pianista do Zimbo Trio, que também se apresenta na Sala Palma de Ouro acompanhado do virtuoso da gaitista Gabriel Grossi.

Programação Completa da Virada SP em Salto

 

PAVILHÃO DAS ARTES

19h – Bixiga 70

21h30 – Paulo Miklos

0h00 – Nando Reis

2h – DJ Dre Guazzelli

4h – DJ Gabriel Boni

10h – Música de Brinquedo 2 – Pato Fu e Grupo Giramundo

12h30 – Exaltasamba

15h – Larissa Luz

18h – Elza Soares

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

8h às 18h – Leitura e Movimento

12h – Deu Nó – Cia Pé de Terra

14h – O Doente Imaginário

16h30 – História de Palhaço – Paulo Federal

SALA GIUSEPPE VERDI

20h30 – Walking Lions

23h – Marina Peralta

1h30 – Festa Pilantragi

14h – Orquestra de Metais do Conservatório Municipal

16h30 – Rastapé

AUDITÓRIO MAESTRO GAÓ

20h30 – Ellen Oléria (oficina)

11h – Gabriel Grossi (workshop)

12h – Amilton Godoy (workshow)

17h – Hammond Grooves

TEATRO MUNICIPAL – SALA PALMA DE OURO

18h – Ellen Oléria

20h30 – ZIGGY – Tributo a David Bowie – Cisne Negro Cia de Dança

23h – Orquestra Sinfônica do Conservatório Municipal

2h –  Dinho Convida Guto Andrade e Cassio Moys (comédia)

11h30 – O Primeiro voo de Ícaro – Grupo Oficial de Teatro de Salto

15h – Villa Lobos Popular – Amilton Godoy e Gabriel Grossi

17h – Viver é Melhor que sonhar – Cia de Dança Faces Ocultas

 

PONTE ESTAIADA

20h30 – 1h30 – 11h30 – 16h30

Flying Colors – Dança Vertical Cia Base

PARQUE NATURAL ILHA DA USINA

6h às 10h Manhã Zen

 

Fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?