Itu terá Carnaval com marchinhas e blocos

foto: Juca Ferreira /Prefeitura de Itu

Em 2019, o Carnaval na Praça reuniu mais de 30 mil pessoas

O Carnaval na Praça 2020, mantendo o formato com sucesso de público e organização dos últimos três anos, ocorre no período de 22 a 25 de fevereiro, das 15h às 22h, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), em Itu, onde várias atrações animarão os foliões. Haverá apresentações da Banda Matrix (Banda de Marchinhas), blocos fantasiados, Bloco do R e Acadêmicos do Vale do Sol.

As tradicionais marchinhas surgiram no século XIX e o Carnaval na Praça leva esse ritmo para uma das praças centrais da cidade, com sucessos como ‘A Jardineira’, ‘Aurora’, ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Chiquita Bacana’, ‘Mamãe eu quero’, ‘Máscara Negra’, ‘Me dá um dinheiro aí’, ‘Ô Abre Alas’, entre outros. O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, é reviver a cultura do Carnaval de rua com famílias inteiras se divertindo gratuitamente.

A participação de munícipes e turistas, das mais diversas idades, tem sido cada vez mais intensa ao longo desses anos, conforme mostram os números: em 2017 o público estimado foi de 20 mil pessoas nos quatro dias de festa; em 2018, no mesmo período, aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o evento; e em 2019, foram mais de 32 mil foliões.