Pesquisar

>

Post: Salto eleita Capital da Cultura do Estado

Salto eleita Capital da Cultura do Estado

Salto eleita Capital da Cultura do Estado

Entre mais de 640 municípios, Salto foi considerada uma das quatro cidades com mais ações culturais de todo o Estado

 

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Cultura, recebeu do Governo do Estado de São Paulo o título de Capital da Cultura na última quarta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Dentre os 645 municípios, Salto foi considerada, ao lado de São José dos Campos, Mongaguá e Ilha Solteira, a cidade com mais ações culturais de todo o Estado. O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Cultura teve notoriedade graças à qualidade de suas ações culturais, ao incentivo a políticas públicas, a quantidade expressiva de eventos culturais promovidos na cidade e a conservação de seus equipamentos culturais.

 

Na cerimônia da entrega do prêmio, o município foi representado pelo prefeito Geraldo Garcia, juntamente com o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, acompanhado de integrantes da equipe da Secretaria da Cultura. De acordo com a assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes, também receberam o troféu os prefeitos de São José dos Campos, Mongaguá e Ilha Solteira, cidades selecionadas para a Virada SP, que apresentaram projetos que contemplam qualidade, diversidade, inclusão e relevância para a cultura de seus municípios nas chamadas públicas do Programa Juntos pela Cultura e que foram selecionados para receber o investimento do Governo do Estado na realização do evento. Anunciado em setembro de 2019, o Juntos pela Cultura é o programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado que destina, por meio de chamadas públicas, R$ 12,5 milhões para parcerias com prefeituras em cinco iniciativas culturais, entre elas, a Virada SP.

 

A honraria foi entregue pelo governador de São Paulo João Dória e pelo secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão.  “Eu estou muito contente e extremamente satisfeito porque esta premiação é um merecido reconhecimento por todo trabalho impecável e de qualidade oferecido na área cultural da nossa cidade”, ressaltou Garcia. Para a Secretaria da Cultura, é a coroação de todo um trabalho, um esforço conjunto que vem de encontro a atual política cultural do município: “Estamos muito felizes com a conquista. O reconhecimento de Salto como Capital da Cultura fortalece nossa história relevante com a arte, nossa talentosa classe artística e também nosso turismo cultural. Esse título histórico é reflexo de um trabalho comprometido e dedicado de toda a equipe da Secretaria da Cultura de Salto”, destaca o secretário Bergamo.

 

foto: AI/Pref. Salto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?