Pesquisar

>

Post: Museu Fama tem novas exposições

Museu Fama tem novas exposições

foto: Daniela Noronha
Academia de Arte, novo espaço do Fama

Programação inclui mostra de Gilberto Salvador, abertura de novo anexo da instituição e coletiva com obras de artistas de Itu e região

O museu Fama – Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu, traz ao público novas exposições e atrações em seus espaços expositivos.

Artista multidisciplinar, Gilberto Salvador apresenta “A onda, a água e o mundo flutuante”, mostra que reúne na sala 5 gravuras e pinturas. A imensidão do oceano sempre instigou Salvador. Ele velejou pelo alto mar em um barco catamarã e, a partir da sintonia, do balanço da água e das ondas que quebram, o artista apresenta agora monotipias e uma série de quatro gravuras em matrizes de metal. Com curadoria de Ricardo Resende, a exposição fica em cartaz até 1º de março e traz obras que transitam entre a abstração e o figurativo, nem geométricas e nem totalmente orgânicas, mas sim formas híbridas como na natureza.

Com curadoria de Ana Carolina Ralston e orientação de Katia Salvany, 19 artistas de Itu e arreadores exibem suas criações nas salas 6 e 7, na exposição coletiva “Meios e Processos”, que reúne pinturas, performances, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos dos artistas Alexandre Silveira, Dagô, Eliete Della Violla, Fábio Florentino, Gil, Ilana Wajcberg, Bella Tozini, Isis Gasparini, Larissa Camnev, Lídice Salgot, Luhly Abreu, Malu Pessoa Loeb, Marília Scarabello, Nathalia Favaro, Raffa Gomes, Silvana Sarti, Stenio Oliveira, Tangerina Bruno e Thatiana Cardoso. A mostra fica em cartaz até 1º de março.

A Academia de Arte, novo espaço do museu, apresenta obras emblemáticas do acervo de Marcos Amaro, colecionador e presidente da instituição. Figuram trabalhos de artistas como Nuno Ramos, Alexandre da Cunha, Amélia Toledo, Beto Shwafaty, Carlos Melo, Daniel Melim, Didu Losso, Erika Verzutti, Guilherme Teixeira, Jarbas Lopes, Lais Myrrha, Luca Parise, Marcos Amaro, Mario Cravo Jr, Mundano, Nuno Ramos, Renata Lucas e Sérvulo Esmeraldo.

MAIS: O Museu Fama (Fábrica de Arte Marcos Amaro) fica na rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Itu. Visitação: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado de 11h às 15h.

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?