Luxo em alto mar

Regional esteve no São Paulo Boat Show e traz as novidades do setor de luxo

 

Uma super embarcação de luxo com 24,8 metros de comprimento e até uma banheira de hidromassagem a bordo ou prancha que mistura skate com wakeboard. A última edição do São Paulo Boat Show reuniu novidades para todos os gostos e bolsos no maior salão náutico indoor da América Latina. O evento, realizado nos últimos meses de 2019, proporcionou aos visitantes a chance de conhecer de perto os principais lançamentos do setor náutico mundial, desde iates, lanchas, motos aquáticas, infláveis, caiaques, motores e equipamentos.

O evento superou os próprios recordes de público e alcançou mais de 30 mil visitantes, além de ultrapassar a marca da edição anterior de 250 embarcações comercializadas – que juntas somaram valor aproximado de R$ 155 milhões.

A Revista Regional selecionou para esta Edição de Verão algumas novidades do salão 2019:

 

 

Intermarine – O estaleiro apresentou a maior embarcação da feira, Intermarine 24M. O yacht possui design surpreende pela imponência, luxo e inovação. Amplas áreas externas e internas, sacada no salão e o beach club na popa – duas plataformas laterais que abrem com o barco ancorado. Com 24,8 m de comprimento (81,36 pés), o novo modelo já é uma referência em sua categoria por trazer muito conforto e espaço, além de elementos inovadores que vão desde o design, layout, acabamento interno e soluções adotadas a bordo. Por exemplo, o espaçoso flybridge apresenta layout inovador, com amplos sofás, solário e uma banheira de hidromassagem. Equipada com dois motores MAN de 1900 hp cada, a Intermarine 24M chega a 31 nós de velocidade máxima e 25 nós de velocidade de cruzeiro. O casco laminado por infusão deixa o barco mais leve e foi projetado para uma navegação absolutamente segura, mesmo em condições adversas de mar.

 

 

 

Schaefer Yachts – O estaleiro catarinense trouxe a Schaefer 660. Com 20,36 metros de comprimento (66,7 pés), a embarcação tem como característica marcante a sensação de espaço transmitida pelo convés principal. Uma das novidades da Schaefer 660 são as plataformas laterais, nos dois bordos, de acionamento hidráulico, ideal para sentar, relaxar e contemplar o mar. Outro diferencial do modelo é que, em vez do tradicional solário, ela tem à frente uma verdadeira sala ao ar livre, com mesa desmontável que vira solário, tenda e suportes. O fly tem espaço para dez pessoas com uma autêntica área de lazer, do jeito que os brasileiros gostam.

 

 

 

 

Sedna Yachts – O modelo Sedna 65 possui grandes áreas internas e externas, salão principal em um nível e salão inferior, que se integram. A praça de popa, equipada com espaço gourmet, une seus momentos mais festivos à sofisticação e estilo do amplo salão principal.

 

 

 

 

 

 

Fibrafort – O estaleiro traz um dos modelos mais esperados entre os compradores, uma embarcação intermediária resultado da implantação dos processos da Porsche na linha de produção. O modelo reúne alto nível de qualidade e segurança com destaque especial ao visual ultramoderno e esportivo.

 

 

 

 

 

 

FlexBoats – Há 29 anos no mercado, o estaleiro paulista dá continuidade à nova linha de embarcações infláveis de alto nível da marca, com o FLEX-1100 Cabin, que conta com design inovador e características técnicas, estéticas e de luxo, revolucionárias para um barco da categoria, proporcionando o máximo em desempenho, conforto e exclusividade. O FLEX-1100 tem 37 pés (11,28 metros) e é super sofisticado, ideal para quem quer passear de barco com conforto, sem a necessidade de tripulação e sem ter que abastecer o tanque com milhares de litros de combustível, como ocorre com os iates.

 

 

 

 

 

 

FS Yachts – O estaleiro apresentou diversos modelos, com destaque para a FS 360 Allure, que se destaca pelo Hard Top e o passadiço lateral, que facilita bastante o acesso à proa. A embarcação também conta com um amplo cockpit pensado para um uso harmônico e confortável dos passageiros.

 

 

 

 

Sessa – O estaleiro catarinense Intech Boating, detentor da marca Sessa Marine no Brasil e na América do Sul, apresentou a nova versão da FLY42, sua tradicional e completa Sessa C36, uma versão comemorativa da Sessa C40 de número 100, além de apresentar pela primeira vez para o público paulista a New Sessa C44 – uma embarcação esportiva e de alto desempenho feito para navegadores sofisticados, que utiliza seu espaço interno de forma inteligente e versátil, com alto padrão de qualidade e estilo. O proprietário pode decidir entre duas configurações de cockpit: a clássica, com amplo solário e garagem para bote, ou a versão com cockpit duplo, com duas mesas que podem acomodar até 12 pessoas para o almoço.

 

fotos: Divulgação