Pesquisar

>

Post: Grupo teatral de Salto se apresenta no Rio de Janeiro

Grupo teatral de Salto se apresenta no Rio de Janeiro

Cena da peça “O Doente Imaginário” que o grupo saltense apresentará no Rio de Janeiro

Com apenas três anos de existência, a Zéfiros Cia de Teatro já se destaca no meio teatral de Salto e região. Desde sua fundação, em 2016, foram quatro produções teatrais e mais uma em fase de pré-produção, além de 35 indicações e 14 prêmios em Festivais. Este ano, por exemplo, a companhia foi a grande vencedora do Festival de Teatro Dago Menezes, em Itu. Nesse mês de novembro, a Zéfiros foi selecionada para o Festival de Teatro de Araruama, o Festar – Nacional e Internacional, no Estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo classificou apenas cinco espetáculos adultos e o grupo saltense vai representar não somente Salto, mas toda a região metropolitana de Sorocaba. “Definitivamente é um momento único para a companhia, vivenciar a arte, encontrar as mais variáveis linguagens teatrais, nessa constante luta de fortalecer o teatro no país e formar público. É, sem dúvida, a maior e melhor experiência que nossos atores poderão passar”, afirma Sergio Rodrigues, diretor geral da Zéfiros.

O espetáculo selecionado para o Festival no Rio de Janeiro é “O Doente Imaginário”. Do dramaturgo francês Molière, a peça conta a história do hipocondríaco Sr. Argan (Thiago Martinez), carente, rico e avaro burguês (tipo que sempre encontramos nas comédias de Molière). Em seu segundo casamento, com uma mulher mais nova a eufórica Claudine (Rafael Medeiros), Argan vive sobre a cama, com a constante visita de médicos. Sua empregada, a debochada Nicole (Pamela Simplicio) e suas filhas, a romântica Angèlique (Maisa Francischinelli) e a pequena Heloase (Beatriz Palazzi) completam a família. Angèlique apaixona-se por um rapaz, o romântico Cleante (Gustavo Nicola). O pai, no entanto, quer que ela se case com um médico, pois desta forma terá assegurado consultas gratuitas. Com direção de Sergio Rodrigues e Thiago Martinez, o espetáculo estará no Teatro Municipal de Araruama/RJ no dia 17 de novembro. Já para a região de Sorocaba, a peça será apresentada no dia 30 de novembro em Pilar do Sul, dentro da programação do II Festão.

Para mais informações, siga a Cia Zéfiros nas redes sociais: Facebook/zefiroscia e Instagram: @zefiroscia

 

Fotos: Alvaro Scalet Jr.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?