Pesquisar

>

Post: Fotógrafa de Indaiatuba recebe prêmio internacional

Fotógrafa de Indaiatuba recebe prêmio internacional

As duas fotos feitas em hospital de Indaiatuba e premiadas em concurso internacional

Os cliques da fotógrafa de Indaiatuba, Carla Garcia, eternizam importantes momentos da vida de diversas famílias na hora do parto. Os nascimentos em hospitais de Indaiatuba e maternidade de Campinas podem contar com o profissionalismo e a dedicação da profissional. Duas de suas fotos, feitas no Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, lhe renderam, em agosto, prêmios no maior concurso internacional de fotografia, o Outsandig Maternity Award.

Carla registrou os nascimentos de um menino, em junho de 2019, e uma menina, em agosto de 2018, e inscreveu as fotos no concurso. Em sua 11ª edição, o prêmio reuniu profissionais de mais de 20 países e Carla foi premiada e recebeu também do júri, o selo de qualidade. Para ela, ser reconhecida internacionalmente em meio a tantos fotógrafos “é incrível”. “Representa a confirmação de que estou no caminho certo. Emocionar-me com nascimentos é o que me move e eternizar esses momentos para as famílias é simplesmente incrível. Sinto-me realizada”, declara a fotógrafa.

Na página oficial do Outsandig Maternity Award no Facebook, a comissão organizadora postou a seguinte mensagem sobre a edição deste ano do prêmio: “A cada temporada temos essa imensa alegria e o imenso orgulho em compartilhar imagens lindas. Temos a certeza de que somos grandes por causa de cada um de vocês que acreditam que a premiação é um diferencial em suas carreiras. A cada nova temporada vemos fotógrafos sendo notícia e sendo escolhidos para palestrar em grandes congressos devido ao prêmio recebido. Nós temos esse único objetivo: dar destaque ao fotógrafo nacional e internacional”.

Carreira

Carla Garcia é especializada em fotografia de partos e atua em diversos hospitais como o Hospital Santa Ignês e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, ambos em Indaiatuba, e na Maternidade de Campinas. Já fotografou eventos em geral, casamentos, formaturas e aniversários. “O nascimento do meu neto Lorenzo, de cinco anos, foi o meu primeiro trabalho fotográfico de partos. Naquele momento, senti que havia encontrado o foco do meu trabalho e me perguntei como havia vivido até então, sem isso”, revela.

Uma pessoa intensa e emotiva. É assim que ela se autodenomina. “Registrar o momento do nascimento, um ser chegando a esse mundo, a emoção do pai, da mãe, dos avós, é fantástico”, completa. Ao todo, são nove anos de fotografia, sendo cinco anos mais focados em fotografia de família e os últimos dois, exclusivamente aos nascimentos.

Fotos: Carla Garcia

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?