Itu concorre como ‘Top Destinos Turísticos’

foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

Itu concorre na categoria Turismo Religioso no Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

A votação popular se dará única e exclusivamente por meio do site oficial do prêmio

Itu está concorrendo ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2019, na categoria Turismo Religioso. O prêmio é uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do SKAL Internacional São Paulo e tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, além de reconhecer e valorizar as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população.

A votação popular se dará única e exclusivamente por meio do site oficial do prêmio (www.votetop.com.br/votar/religioso) e será contabilizada e validada mediante preenchimento de nome e e-mail, sendo contabilizado somente um voto por e-mail válido. Itu concorre na categoria Turismo Religioso com Anhembi, Ibirarema, Itatinga e Monte Alegre do Sul. A votação segue até o dia 15 de novembro e toda a população pode votar.

Também conhecida por Roma Brasileira, Itu tem grande acervo religioso de valor inestimável material e imaterial, com suas igrejas, tradições e músicas sacras. Anualmente recebe milhares de pessoas que participam de procissões, desfiles, missas, cultos e marchas.

Além do critério de votação popular, uma comissão julgadora, formado por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação, avaliará profissionalmente os municípios de cada categoria.

A Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (AMITESP), a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP (APRECESP), a São Paulo Convention & Visitors Bureau são entidades parceiras do Top Destinos Turísticos.