Projeto aposta nos estilos moderno e industrial

O resultado do projeto ficou bastante contemporâneo e moderno

O projeto de um apartamento de 200m² realizado pela arquiteta Camila Fleck, em parceira com a Ideia Glass, transformou o local em um ambiente atrativo e ideal para um jovem casal. A decoração foi inspirada no estilo moderno e industrial, com toques em preto e cinza e acabamentos em madeira.

O mais interessante do projeto é como o resultado ficou bastante contemporâneo e moderno, mesmo o apartamento sendo para uma família com crianças nas quais também tiveram cômodos voltados para elas, mas sem deixar os ambientes com cara infantil e até mesmo sem perder a modernidade. Como, por exemplo, a varada do apartamento, que apesar de possuir um cantinho apropriado para os pequenos, não perdeu o ar moderno que os pais desejavam para o lar. Para conseguir esse resultado, a dica da arquiteta é seguir as mesmas cores e acabamentos mesmo para os itens infantis, além de realizar a disposição dos elementos de forma equilibrada.

A cozinha possui apropriação ao estilo industrial, tendência que vem crescendo cada vez mais dentro dos projetos arquitetônicos, com elementos em cimento queimado nas pedras da pia, revestimento de tijolinho cinza, marcenaria na cor preta e eletrodomésticos em inox. Além disso, para o melhor aproveitamento do espaço, a sala de estar possui um balcão no estilo americano, que integra com a cozinha, solução ideal para d

eixar os cômodos harmônicos.

Para os quartos, a arquiteta optou por seguir uma linha mais romântica e clean, mas sem abrir mão da modernidade e elegância que os proprietários desejavam. Tanto no quarto do casal como no de solteiro, houve alguns toques de cor e matérias que combinam com o estilo industrial e moderno, como a cores rosa e bege, que, de forma harmoniosa, conversam com o preto e o cinza, dando um ar suave ao ambiente.

Já para o quarto do bebê, a cor que dialogou com o cinza foi o azul e uns toques do amarelo. Também seguindo a linha de acabamentos em madeira e cimento queimado, a decoração do cômodo mostrou como é possível obter um espaço clean e moderno mesmo para um ambiente infantil.

O grande destaque do projeto foi o banheiro do casal, onde, também seguindo a linha industrial, a arquiteta obteve um resultado sofisticado e prático, com a utilização de duas pias,

vários nichos e gavetas/armários. Além disso, a arquiteta utilizou o box Elegance com as ferragens na cor preta, que deu um toque de leveza e elegância para a área através das suas roldanas aparentes e do seu design clean, mas sem deixar de “conversar” diretamente com o estilo de todo o projeto.

Outro cômodo que chamou a atenção pelos seus detalhes foi o lavabo, onde apesar do seu pequeno espaço, adquiriu uma decoração com design elegante e moderno, através da utilização de quadros, iluminação diferenciada e toques na cor dourada.

CONFIRA A GALERIA COM AS FOTOS DO APARTAMENTO

Fotos: Divulgação