Pesquisar

>

Post: Expoflora 2019 destaca a sustentabilidade

Expoflora 2019 destaca a sustentabilidade

Ambiente exposto na Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019

Expoflora 2019 destaca 19 ambientes nos quais profissionais de arquitetura, decoração, engenharia e construção, entre outros, oferecem sugestões para o uso de flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos em residências, escritórios e empresas, além de apontar as tendências de uma decoração cada vez mais sustentável

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 entraram nessa “vibe” e mostram, em seus projetos, como a reutilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais -, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.

A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes. Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração deste ano são oferecidas sugestões muito interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.

“A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reuso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, aliadas às modernas soluções tecnológicas, contribuem para garantir melhor qualidade de vida. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam”, diz Karina Taccola, coordenadora da Mostra.

A Mostra de Paisagismo e Decoração é uma das atrações da Expoflora, que segue até 29 de setembro, em Holambra, cidade localizada na região de Campinas (fica a 97 km de Itu e a 71 km de Indaiatuba).

Confira na Galeria, alguns projetos expostos na mostra deste ano.

fotos: Juliana Lazarini

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?