Pesquisar

>

Post: Saltense tem obra em museu de São Paulo

Saltense tem obra em museu de São Paulo

Criadora e criatura: Alba e sua obra “Homem Bomba”

Alba Milioni teve um trabalho selecionado pelo Benchmarking e sua obra “Homem Bomba” agora faz parte do acervo fixo do Museu do Tietê, em São Paulo

Trabalhando com papel machê há muitos anos, a artista plástica saltense Alba Milioni teve um trabalho selecionado para integrar o acervo do Museu do Tietê, em São Paulo, através do programa Benchmarking Brasil, que reconhece, certifica e compartilha práticas de sustentabilidade. A ação “Cultura de Sustentabilidade” faz uma conexão de arte com sustentabilidade para construir uma nova consciência socioambiental. Tendo isso em vista, a mostra “Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam” seleciona anualmente cinco trabalhos para um acervo no Museu Tietê.

A obra de Alba, com quase dez quilos, remete à imagem de um ser humano explodindo em cores. Segundo Alba, uma pintura psicodélica e alegre, com acabamento resistente em papel molhado e cola, para não movimentar e possui vários estojinhos de lápis coloridos em torno do seu corpo, como se fossem dinamites. Para a surpresa da artista, ao ser exposta, a obra começou a levantar questionamentos sobre o atual momento da Educação no Brasil. “Eu percebi que viram ele com outros olhos, olhos mais políticos, entendendo que eu tinha feito o ‘homem bomba’ como uma crítica à política e à educação e eu achei muito legal de ter despertado isso nas pessoas”, explica Alba.

Tanto a obra de Alba, como as outras selecionadas de artistas Brasil afora, agora fazem parte do acervo fixo do museu e em breve participarão de uma exposição itinerante que passará por vários lugares da capital paulista. O Museu Tietê fica dentro do Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital paulista e tem projeto do arquiteto Ruy Ohtake e esse ano está completando 20 anos.

Para a artista plástica saltense, a escolha de sua obra foi de grande importância, pois é o primeiro trabalho de sua autoria que integra o acervo de um museu.

Foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?