Pesquisar

>

Post: Um apartamento exclusivamente masculino

Um apartamento exclusivamente masculino

Universo masculino: o apartamento foi planejado para um homem solteiro

No mês em que Regional enfatiza o universo masculino, destacamos o projeto de um apê planejado exclusivamente para um homem solteiro

Com um estilo bem masculino, esse apartamento de 180m² foi pensado para um homem solteiro. Três quartos, sala integrada, sacada, cozinha integrada e outros ambientes foram projetados exatamente pensando no gosto do cliente e na funcionalidade para uma pessoa que mora sozinha, mas, gosta de receber os amigos.

A atmosfera que esse projeto traduz é contemporânea e com uma paleta de cores sóbrias como o cinza, branco e marrom escuro das madeiras. O destaque fica por conta de uma viga contraventada revestida em concreto aparente, algo que não podia sair na reforma por ser estrutural. “Outro ponto bem interessante de destaque é o bar de pietra fina iluminado que garante charme ao espaço, além de ser um espaço usual, como bar mesmo, ele também funciona como uma grande luminária para o ambiente”, explicam os profissionais que assinam o projeto, Gisela Miró e Rafael Carvalho.

O projeto de iluminação é um caso à parte: a iluminação é cênica e pontual para valorizar as peças de mobiliário e as obras de arte. “Ele tem o bar iluminado que por si só é uma grande luminária e tem, também, os rasgos de luz no teto que contém o RGB que muda de cores para garantir um clima mais de balada para esse apartamento”, ressaltam os arquitetos. Toda a iluminação é em LED.

O design de interiores ainda conta com algumas peças de mobiliário assinadas como a poltrona Charles Eames e cadeiras de Philippe Starck no bar. “Vários objetos o cliente já possuía, como obras de arte que acabaram pontuando o apartamento de uma forma bem singular”, finalizam.

CONFIRA NA GALERIA DE FOTOS, OS AMBIENTES DO APARTAMENTO.

Fotos: Marcelo Stammer

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?