Pesquisar

>

Post: Salto resgata cultura italiana com sua 22ª Festa Ítalo

Salto resgata cultura italiana com sua 22ª Festa Ítalo

Apresentações artísticas resgatam a história dos imigrantes italianos que chegaram a Salto e ajudaram na formação da cidade

Assim como no ano anterior, a mais tradicional festa italiana da região acontece na praça Antonio Vieira Tavares, com apresentações culturais, shows e praça de alimentação

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, promove nos dias 26, 27 e 28 de julho, a 22ª edição da Festa Ítalo-Saltense. A realização da festa representa um resgate da cultura italiana, tão importante na história da cidade.

Assim como no ano anterior, a tradicional festa acontecerá na praça Antonio Vieira Tavares, em frente à antiga tecelagem Brasital, marco da história da colônia italiana em Salto. A fábrica, que veio de Milão, empregou boa parte dos imigrantes italianos que chegavam à região naquele século. O antigo complexo têxtil hoje abriga o campus do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio).

A festa, assim como em 2018, contará com apresentações culturais, shows e praça de alimentação com comidas típicas. Neste ano, o evento terá a participação de entidades beneficentes do município, como a Associação Italiana Giuseppe Verdi, Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante, Casa de Belém – Associação Promocional Nossa Senhora das Graças, Aspas – Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos, Cáritas Interparoquial de Salto, Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto, Instituto Zoom, Associação Casa da Criança de Salto, Adefis – Associação dos Deficientes Físicos de Salto, Associação Cultural Corporação Musical Saltense, Associação Amigos do Conservatório, Associação de Danças Faces Ocultas, Associação Casa de Naim, Associação Salto Arte, GRCFS Mocidade Independente, Associação Comunitária e de Desenvolvimento Jardim Santa Cruz e Monte Paschoal, Associação Norte e Sudeste de São Paulo e Sumô. A escolha das participantes, segundo a Prefeitura, foi realizada por meio de um chamamento público.

Neste ano, além do quitute típico saltense, a empada frita, a festa contará exclusivamente com pratos típicos italianos.

Programação

Dia 26 de julho, sexta-feira

19h – Abertura da 22ª Festa Ítalo-Saltense

19h30 – Apresentação artística – Faces Ocultas Cia de Dança e Grupo Oficial de Teatro de Salto

20h – Show com o cantor Ricardo Bombarda

Dia 27 de julho, sábado

16h – Abertura da Praça de Alimentação

16h30 – Show com Jacob e teclado

19h – Apresentação artística – Faces Ocultas Cia de Dança e Grupo Oficial de Teatro de Salto

20h – Apresentação da Banda Artur Germano

Dia 28 de julho, domingo

11h – Abertura da Praça de Alimentação

13h – Show com José Tatângelo

16h – Coral Italiano

20h – Grande show com Fred Rovella

Fotos: AI/Prefeitura

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?