Pesquisar

>

Post: Museu de Itu resgata brincadeiras antigas nas férias

Museu de Itu resgata brincadeiras antigas nas férias

Crédito: Divulgação
Crianças em atividade no Museu da Energia

Como forma de oferecer atividades diversificadas ao público infantil em férias, o Museu da Energia de Itu preparou, em julho, atrações especiais. A programação conta com o resgate de Brincadeiras Antigas e o famoso Caça ao Tesouro, que sempre fazem o sucesso e despertam o interesse entre a criançada. As ações são sempre gratuitas, com o objetivo de ampliar o acesso a todos os interessados!

 

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

 

Museu da Energia de Itu

Todas as atrações são gratuitas

Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu. Mais informações: (11) 4022-6832.

 

 

Brincadeiras Antigas

Quarta-feira: 10/07 das 15h às 16h30

O Museu irá propor uma tarde de brincadeiras infantis “fora de moda”, como jogo da velha, escravos de Jó, cama de gato e corrida do ovo. A ideia é instigar nas crianças o sentido de conexão com o meio ambiente e os indivíduos, e que pode ser tão dinâmico e interativo quanto o universo dos jogos virtuais.
 

Caça ao Tesouro

Quarta-feira: 24/07 das 15h às 16h30

Os visitantes terão a oportunidade de buscar um tesouro a partir de um mapa que estabelece um diálogo lúdico com o acervo do Museu da Energia. A atividade visa instigar a prática do cooperativismo, uma vez que é necessária a colaboração de todos para a realização do percurso. A ação também irá aguçar a inteligência da criança por meio de pistas que demandam raciocínio e perspicácia.

 

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?