Pesquisar

>

Post: Rodrigo Tomba: do Jornalismo à administração pública

Rodrigo Tomba: do Jornalismo à administração pública

A vida política do jornalista e atual secretário municipal nasceu na PUC-Campinas, onde integrou o diretório acadêmico

A relação de Rodrigo Tomba, atual secretário de Governo de Itu, com a política ituana começou logo que concluiu a faculdade de Jornalismo. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, a carreira de jornalista teve início logo no primeiro ano de faculdade quando trabalhou no Jornal República. Em seguida, ele atuou no então recém-inaugurado site Itu.com, onde ficou por dois anos, saindo para trabalhar na TV PUC, da própria faculdade. A vida política nasceu também na PUC, quando fez parte do diretório acadêmico. “O movimento estudantil foi um início e uma passagem para mim. Saí no último ano para me dedicar a outras coisas, mas lá nasceu meu interesse pela política” explica o atual secretário de Governo.

Em Itu, sua atuação política iniciou com o próprio Guilherme Gazzola, atual prefeito de Itu, quando esse saiu candidato a vice-prefeito da cidade, em 2004. “O Guilherme me chamou para fazer a campanha dele, foi quando nos conhecemos. Perdemos eleição e acabou o trabalho, mas continuamos amigos”, lembra. No ano seguinte, ao lado da sócia Mariele Previdi, passou a responder pela Attuale Comunicação, especializada em assessoria de imprensa, onde atuou por 12 anos atendendo grandes empresas, majoritariamente, no ramo do agronegócio. Rodrigo deixou a Attuale para assumir a Secretaria de Governo da atual gestão municipal. “A crise, a cidade sem perspectiva, uma população carente politicamente e sem opção nos fez ver que era um cenário possível para fazermos a diferença em Itu”, explica o secretário que hoje dedica sua vida profissional integralmente ao município. “Foi uma pós-graduação em seis meses. Conheci de fato um mundo que eu achei que conhecia e hoje enxergo tudo de uma forma muito mais global e com outros olhos”, aponta.

Entre mudanças de gestão, infraestrutura e de serviços à população, o atual governo vem fazendo várias alterações na cidade e quer fazer mais. Rodrigo afirma que seu maior desejo é sempre fazer o melhor e se puder entregar uma cidade melhor do que quando eles assumiram, seu dever estará cumprido. “Terminar o mandato com a certeza de que a gente fez o melhor, deixando uma cidade melhor para as pessoas e para o meu filho. Pode até parecer piegas, mas o meu desejo é sempre poder olhar com orgulho para o meu filho. De verdade”, encerra.

foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?