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Salto: novo sistema de Zona Azul entra em operação

Aplicativo que passa a ser utilizado pelos motoristas saltenses para a Zona Azul

O novo sistema de estacionamento rotativo – Zona Azul – entrou em operação nesta terça-feira (18). Os monitores da empresa Park Express, concessionária do serviço, estão nas ruas centrais, realizando a orientação dos condutores e para tirar as dúvidas e auxiliar os usuários que ainda não baixaram o app RodaVaga ou têm dúvidas sobre como funcionamento do sistema. 

O valor para carros será de R$ 2/hora. Para o condutor utilizar o aplicativo RodaVaga, o valor pago será proporcional ao tempo utilizado. A cobrança de motos ainda não está em vigor, e passará a ser realizada a partir de 1º de julho. A Prefeitura apresentou na última semana um projeto de lei na Câmara, reduzindo o valor cobrado para motocicletas. Se aprovado, o valor passará de R$2/hora, para R$ 1/hora.

 

Como vai funcionar o novo sistema

Os usuários já podem baixar o aplicativo sem custo nas lojas virtuais (GooglePlay e AppStore), pesquisando pelo nome RODAVAGA.

Para utilizar o sistema, os usuários precisam criar um cadastro no site https://salto.rodavaga.com.br no próprio aplicativo ou na Central da empresa, informando o nome completo, CPF, e-mail e telefone, devendo ainda cadastrar os veículos que utilizam. Para adquirir os créditos, o usuário poderá se dirigir à Central da empresa, através dos monitores na rua ou pelo aplicativo e portal, podendo colocar a quantia de créditos que desejar.

 

Confira as novas opções de tickets que estarão disponíveis:

 

Ticket eletrônico: é ativado pelo próprio usuário, no seu smartphone, através do app RodaVaga e pagará somente pelo tempo utilizado.

 

Ticket automático: o usuário não precisa ter celular. Basta fazer seu cadastro, cadastrar a placa do seu veículo, possuir créditos suficientes em sua conta RodaVaga e autorizar, nas configurações da sua conta, a opção pelo Ticket Automático. Quando a monitora fiscalizar a vaga ativará um ticket de 1 hora e assim sucessivamente, até o período máximo permitido na vaga. Com a opção pelo ticket automático não há reembolso do tempo não utilizado.

 

Ticket avulso: atende usuários que estão de passagem ou vão esporadicamente ao centro da cidade. Não é necessário ter celular, nem cadastro no RodaVaga. Deverá adquirir o ticket avulso com os monitores ou postos de venda, informando apenas a placa do veículo. Não há reembolso pelo tempo não utilizado.

 

Vagas especiais

Pessoas com deficiência poderão estacionar nas vagas específicas sem ativar o ticket (estão isentas do pagamento), no entanto, é obrigatório colocar a credencial em local visível no painel do veículo e respeitarem o tempo máximo permitido da vaga que é de 2 horas. Caso contrário, estarão sujeitos às penalidades por não realizar a rotatividade. Se utilizarem as vagas da área azul deverão ativar o ticket (fazer o pagamento da tarifa).

 

Idosos (60+) usam tanto as vagas específicas, quanto qualquer outra vaga e devem ativar ou adquirir o ticket com os monitores ou postos de vendas. Ao utilizar a vaga especifica de idoso é obrigatório colocar a credencial em local visível no painel do veículo e respeitarem o tempo máximo permitido da vaga, que é de 2 horas.

Quem ainda não possui a credencial e queira fazer uso, deverá procurar o Atende Fácil da Prefeitura.

Lembrando que estacionar em vaga reservada/exclusiva para idosos ou pessoas com deficiência sem credencial é multa grave no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH.

 

Cobrança nas vagas de moto

Durante todo o mês de junho haverá a orientação nas vagas de motocicletas e a cobrança iniciará a partir 01/07/2019.

As empresas que utilizam o serviço de motoboy poderão realizar o cadastro de seus prestadores de serviço perante a PARK EXPRESS pelo site https://salto.rodavaga.com.br

 

Foto: Pref. Salto

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