Pesquisar

>

Post: Museu da Energia de Itu oferece visita em libras

Museu da Energia de Itu oferece visita em libras

Deficiente durante visita ao Museu

Novidade é dedicada à inclusão das pessoas com deficiência e oferece visita mediada gratuita a partir do dia 08

Acessibilidade e inclusão fazem parte da missão do Museu da Energia e, no próximo sábado, dia 08 de junho, o Museu lança um novo e especial projeto: visitas mediadas em Libras para o público surdo. A ação gratuita irá acontecer duas vezes ao mês, até o final do ano. Nesta primeira edição, a visita acontece às 10h30, e será conduzida pela educadora surda Flávia Ferreira.

“É muito importante esse projeto do Museu da Energia de Itu em ampliar a importância da história para surdos ou deficientes auditivos. Com a acessibilidade de Libras dentro nos museus ficará muito mais fácil o entendimento do novo público”, comenta Flávia Ferreira. 

O visitante surdo será apresentado às exposições e conteúdos do Museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu.

No último sábado de junho, dia 29, acontece a segunda visita do mês, às 14h.

            O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte do Edital “Modernização de Museus – Prêmios”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

 MAIS:

Museu da Energia de Itu

Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu

Mais Informações: (11) 4022-6832

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?