Pesquisar

>

Post: Começa a CasaCor SP 2019

Começa a CasaCor SP 2019

Ambiente de Olegário de Sá, na mostra CasaCor SP 2019, que começa hoje, dia 28

Evento segue até dia 04 de agosto, na capital; confira detalhes da mostra deste ano

A CasaCor SP, mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas abre suas portas ao público hoje, 28 de maio, e segue até 04 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. Com nove semanas de duração, a principal edição da mostra apresenta 75 ambientes em mais de 15 mil m² unindo afetividade, sustentabilidade e muita tecnologia.

Planeta Casa é o conceito para a edição 2019 da CasaCor, que percorre 18 cidades brasileiras, quatro países da América do Sul e um da América do Norte. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. É na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da CasaCor.

Nesse contexto, estão igualmente entrelaçadas a tecnologia e a sustentabilidade, outro importante pilar da CasaCor. Desde 2015, a mostra possui ações voltadas para a sustentabilidade e assumiu em 2016 o compromisso de buscar a certificação ISO 14.001 até 2020, que é aplicável às organizações com um desempenho ambiental correto.

Uma das conquistas da edição paulista este ano, inclusive, foi no quesito sustentabilidade: 99,3% dos resíduos gerados na mostra, entre montagem, evento e desmontagem foram desviados de aterros sanitários. A emissão de carbono foi reduzida em 54%, o que superou a meta estabelecida de 40%. Esses números confirmam a preocupação da marca em olhar, com empatia e responsabilidade, como grandes eventos afetam o meio ambiente.

 

MAIS: Horários: terça a sábado: das 12h às 21h; domingos e feriados: das 12h às 20h.

Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim

 

Foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?