Pesquisar

>

Post: Maior reservatório dos últimos 30 anos é inaugurado em Itu

Maior reservatório dos últimos 30 anos é inaugurado em Itu

Com capacidade para três milhões de litros de água, obra localizada na Estação de Tratamento do Rancho Grande aumenta reservação de água em quase 50%.

Novo reservatório com capacidade para três milhões de litros

Para celebrar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento inaugurou um novo reservatório apoiado de água tratada. Com capacidade para armazenar três milhões de litros, este é o maior reservatório construído em Itu em mais de 30 anos.  A conclusão desta obra aumenta em quase 50% a capacidade de reservação de água dentro da Estação de Tratamento do Rancho Grande. Ou seja, a população terá mais regularidade no abastecimento durante períodos de maior consumo e a pressão da água deve melhorar em alguns pontos mais altos da cidade.

 “Construímos o maior reservatório de água dos últimos tempos, já com estrutura técnica para construção de mais dois reservatórios similares no futuro. A CIS seguirá com os investimentos que já estão mudando, de forma definitiva, a gestão hídrica do município”, afirma o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

Vincent Menu, superintendente da CIS, destaca que em dois anos de investimentos a autarquia  manteve um cronograma constante de obras e inaugurações que melhoraram de forma significativa a distribuição de água em toda a cidade.  “Ampliamos nossas captações de água com o Sistema Mombaça e a ativação de poços. Melhoramos a distribuição com trocas de redes e estamos aumentando a nossa capacidade de reservação. O trabalho continua, vamos dar andamento em projetos especiais para o Distrito do Pirapitingui e para a Vila Ianni”, pontua.  

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?