Pesquisar

>

Post: Carnaval de Salto atraiu público recorde de 32 mil pessoas

Carnaval de Salto atraiu público recorde de 32 mil pessoas

Desfile das escolas de samba na avenida Dom Pedro

O Carnaval de Salto 2019, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, atraiu um público aproximado de 32 mil foliões à Praça XV de Novembro e adjacências, de acordo com levantamento da organização e da GCM.

Na primeira noite aconteceu a escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2019, sendo eleito Sérgio Deusdetti e Mariana Tancredo e ocupando a 2° colocação Daviane Bonfin e Luís Miranda e os 3° colocados foram Cecília Geremias e Samuel Rodrigues.

No sábado (02), as escolas de samba “Mocidade Independente de Salto”, Imperador do Samba de Itapetininga e Samba Santa Quitéria da cidade de São Roque passaram pela Avenida Dom Pedro II alegrando público presente, mesmo diante da chuva. E na Praça XV de Novembro, os foliões puderam curtir o show da Banda Made in Mato.

O domingo foi repleto de atrações, com matinê para as crianças, desfile com o Bloco Acadêmicos do Santa Cruz e Três Marias e o tradicional e mais aguardado desfile dos Bonecões da Barra que contou com uma super novidade, a Turma do Chaves composto pelos bonecões Kiko, Chiquinha e Chaves.

Eleição do Rei e Rainha do Carnaval

“Esses personagens agradam desde as crianças até os adultos e encantou a todos os presentes pela perfeição características dos bonecos e a alegria que esse tradicional desfile transmite todos os anos”, disse o secretário da Cultura, Sandro Bergamo. A banda “Melhor Assim” fechou a terceira noite de festa, animando todo o público presente, com repertório repleto de axé, samba, sertanejo e outras modalidades musicais.

As escolas Mocidade Independente de Salto, Samba 28 de Setembro de Sorocaba e Arco Iris da cidade de Jundiaí desfilaram no quarto dia de festa, trazendo carros alegóricos, alas animadas, as tradicionais baianas, bateria e participação de crianças, mestre sala e porta bandeiras e o grupo Novo Samba animou os presentes com show de pagode.

Bonecões da Barra ganharam mais integrantes com Chaves e sua turma

Os foliões lotaram a Praça XV de Novembro, para prestigiar a última noite do Carnaval de Salto, que contou com o show a Banda Livre Acesso na matinê e o Baile Carnavalesco ficou por conta do Grupo Majestade Samba Chic, que agitou os presentes ao som de sucessos de diversos gêneros musicais.

Ainda segundo o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, o Carnaval Salto superou as expectativas “O público aderiu e participou de todas as festividades de Carnaval deste ano, a chuva não atrapalhou o ânimo e agito e isso só reforça a importância cultural desta festa, seja com blocos ou desfiles das escolas de samba” e ainda ressalta “levamos para a avenida e à Praça XV de Novembro, um número expressivo de foliões, que se divertiram com os shows e demais atrações que foi pensada para atender desde crianças até adultos”, disse.

Fotos: AI Pref Salto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?