Pesquisar

>

Post: Saiba como refrescar o seu lar no verão

Saiba como refrescar o seu lar no verão

Plantas e flores são importantes para refrescar o ambiente em dias de altas temperaturas

Especialistas dão dicas para o período mais quente do ano

 Estamos na época mais quente do ano e, por isso, muitas vezes o ar condicionado e ventilador não são suficientes para amenizar as altas temperaturas do verão. A designer de interiores Flávia Campos e a paisagista Rayra Lira explicam como deixar o ambiente mais refrescante através da introdução de plantas e flores na decoração.

A designer de interiores alerta sobre o primeiro passo na inserção de plantas e flores: “É necessário sempre avaliar o local, saber se tem sombra ou incidência de sol,” explica Flávia.

Sobre as espécies mais indicadas para ter em casa, Rayra Lira indica opções como: gibóia, lírio da paz, maranta, costela de adão, pleomere e árvore da felicidade. “São plantas resistentes, esteticamente bonitas e apropriadas para ambientes internos,” alerta a paisagista.

Na decoração, Flávia recomenda estantes e prateleiras altas já que colocam as plantas em posições favoráveis, valorizam a decor e dão personalidade ao ambiente. Rayra complementa informando que móveis com detalhes ou acabamento em madeira valorizam mais o verde, por exemplo, madeira maciça e móveis de demolição.

Além das plantas, as flores são outra alternativa para trazer a natureza para o lar e deixar o clima mais refrescante. A designer de interiores explica que os arranjos de flores dão vida a casa: “Arranjos tropicais com mix de flores bem coloridas e folhagem são lindos sempre e proporcionam frescor e um ambiente vivo,” declara.

A paisagista Rayra Lira indica as espécies que sobressaiam nos cantos ou varandas: begonia, azaléia, kalantiva, kalanchoe, lírio. Para cima da mesa ou mesinhas de centro espécies como orquídeas, antúrio, plantas de corte como tulipa, gérbera, helicônia, tulipa, estrelízia.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.

Fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?