Pesquisar

>

Post: Lourdes Sioli lança livro de memórias em Itu

Lourdes Sioli lança livro de memórias em Itu

Lourdes Sioli lança neste janeiro seu livro “Anos Dourados”, com crônicas sobre sua juventude, principalmente a época da infância; no detalhe, a capa da obra

Maria de Lourdes F. Sioli é uma figura conhecida na cidade de Itu. Já foi vereadora, secretária de Cultura e Turismo, diretora de Ensino, atuou como professora e diretora em diversas escolas na cidade das redes pública e particular. Pelas entidades ituanas, passou pela presidência de praticamente todas, como Acadil (Academia Ituana de Letras), Saci (Sociedade dos Amigos de Itu), Museu da Música, Coral Vozes de Itu e muitas outras.

De uns anos para cá, tem mergulhado mais em reflexões e na escrita e, assim, nasceu seu mais novo livro: “Anos Dourados”. “Eu comecei o que agora é esse livro de uma maneira completamente despreocupada. Sempre que lembrava de algo da infância, eu escrevia e fui guardando tudo aquilo até que chegou uma hora que achei que esses textos se conectavam”, explica a escritora.

Entre as lembranças que foram passadas para o papel, histórias da infância são as predominantes. São crônicas soltas e com diversos personagens, alguns aparecem até mais de uma vez no livro todo. “Tive muito incentivo de amigos e de familiares para transformar tudo isso em livro”, aponta ela, que até então, publicava os textos em seu Facebook pessoal e recebia muitos comentários de amigos. Alguns chegaram a ser publicados nos últimos anos em edições da REVISTA REGIONAL.

A obra reúne uma média de 80 crônicas. A escritora conta que queria chegar a cem, mas, achou que nem todas se conversavam e acabou deixando algumas de lado. O processo criativo de Lourdes acontece em qualquer lugar e logo qualquer pedaço de papel, guardanapo ou embalagem se tornam o registro físico de suas memórias. “Tem que ser rápido para não perder o raciocínio”, brinca ela. Questionada sobre uma crônica preferida, dona Lourdes já se emociona apenas ao citar uma especial, intitulada “Lápis Amarelos”.

Além de suas memórias, o livro ainda traz homenagem das filhas e de amigos próximos da autora e promete emocionar a todos os leitores.

MAIS: “Anos Dourados” será lançado no dia 12 de janeiro, no Museu da Energia, em Itu.

foto: Gisele Scaravelli

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?