Pesquisar

>

Post: Rafaello Lorenzon: os resultados na ACII

Rafaello Lorenzon: os resultados na ACII

Comerciante nato, quando criança costumava passar suas férias escolares na empresa da família; hoje, está à frente da Associação Comercial de Itu, uma das principais entidades da região

Atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu, Rafaello Lorenzon cresceu dentro do comércio e, provavelmente, foi isso que fez com que ele se engajasse nos negócios da família e se envolvesse numa ação de trabalho coletivo, à frente da ACII. Presidente da atual gestão, que se encerra em março de 2019, o empresário conta que desde criança, nas férias escolares, ele e os irmãos trabalhavam na empresa do pai. “Com pouca idade, fazíamos coisas que podíamos, como contar estoque e atender alguns clientes. Claro que, conforme fui crescendo, fui participando mais da empresa e também conquistando meu espaço, assim como meus irmãos”, detalha.

Assumir a presidência nessa última gestão, foi resultado de um caminho e envolvimento de Rafaello, dentro da ACII, nos últimos anos. Ele passou por uma série de cargos dentro do conselho, diretoria e depois a presidência. “Eu vim representando a Lorenzon, assim que eu comecei, dentro do conselho, depois diretoria, etc. Não estava com intenção nenhuma de ser presidente, mas formamos uma boa equipe. Algumas pessoas que já conhecia, algumas eu conheci aqui e fizemos uma boa equipe”, ressalta.

O último trabalho da atual gestão que Rafaello afirma querer deixar como marca registrada da Associação é a Campanha de Natal. Um orgulho que ele espera que se perpetue pelos próximos anos. “Foi um aprendizado muito grande para mim, no sentido de que na empresa eu nunca tive contado com órgãos públicos. Já na Associação, tivemos duas situações importantes com muito contato com a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores”, aponta. Outras ações como eventos e cursos para os associados também é uma marca da gestão de Rafaello: “A retomada dos cursos do Sebrae, os eventos que promovemos, o evento em comemoração aos 60 anos da ACII. Fomos aprendendo a cada evento. Tivemos, também, algumas coisas que não apareceram tanto como negociações com Prefeitura, etc. Saio, com certeza, com muita experiência dessa gestão da Associação”, encerra o empresário. (texto e foto: Gisele Scaravelli)

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?