Pesquisar

>

Post: Coral Vozes de Itu promove Peregrinação de Natal

Coral Vozes de Itu promove Peregrinação de Natal

Coral Vozes prepara mais uma peregrinação de Natal em Itu

Confira o tradicional calendário de eventos do principal coral da cidade

O Coral Vozes de Itu, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Cultural de Itu, realiza nos dias 15 e 16 de dezembro eventos artísticos para celebração do Natal.

No dia 15 de dezembro, sábado, acontecerá a Peregrinação de Natal, realizada há 43 anos. Seu objetivo é apresentar músicas natalinas para grupos reunidos em asilos e igrejas da cidade. As rápidas apresentações trazem repertório tradicional do Natal europeu e brasileiro.

15.12 (sábado)

14h30 – Loja Padovani (próxima ao Parque do Varvito)

15h00 – Vila Vicentina

15h45 – Igreja Nossa Senhora do Patrocínio

16h15 – Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária

16h45 – Capela do Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária

17h45 – Igreja do Bom Jesus

No dia 16 de dezembro, domingo, será a vez do Concerto de Natal, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 19h15. Neste ano o evento contará com a participação do Coral Nossa Senhora do Carmo, que apresentará melodias tradicionais natalinas.

Já o Coral Vozes de Itu preparou uma seleção de Negro Spirituals para o concerto. Trata-se da música tradicional de africanos e afrodescendentes norte-americanos, convertidos ao Cristianismo com ritmos e melodias que deram origem ao Blues e ao Jazz.

16.12 (domingo)

19h15 – Coral Nossa Senhora do Carmo

19h30 – Coral Vozes de Itu

O Coral Nossa Senhora do Carmo, que existe desde a década de 1990, tem como regente Carlos Roberto da Silva e o Coral Vozes de Itu, fundado em 1965 e mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu tem como regente Luís Roberto de Francisco.

O evento tem entrada franca.

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?